Por Emille22
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De acordo com o pintor holandês Vincent Van Gogh a pintura é, de certo modo, o sonho dos artistas transformado em realidade através da arte. Como exemplo disso, temos o grafite, que além de expressar os sonhos e a utopia idealizada pelos artistas, manifesta frequentemente suas opiniões sobre assuntos da atualidade, podendo facilmente ser convertido em pichações ilegais.
O grafite surge por volta Pré-História, sendo destacado pelas pinturas rupestres, mais a frente nas pinturas religiosas da Antiguidade, e depois no Império Romano, mais de dois mil anos atrás, quando alguns muros de Roma já evidenciavam pinturas com críticas a políticos, feitas com bastante uso de ironia, e além disso, bilhetes românticos espalhados pelas paredes das ruas daquela época.
Considerada uma arte urbana que tem suas raízes fortemente ligada a áreas periféricas, o grafite é uma arte marginalizada por ser, muitas vezes, expressada de forma ilegal, quando praticada em propriedades públicas e privadas sem conscentimento prévio de seus possessores, ultrapassando a linha tênue entre arte e vandalismo.
Sendo assim, fica claro que apesar do grafite ser considerado uma arte contemporânea, é facilmente convertido em vandalismo, sendo necessário a conscientização dos artistas de como e onde sua arte pode ser demonstrada, e a necessidade da criação de uma plataforma com visibilidade voltada para esse tipo de arte, que pode ser feita pelo governo como forma de incentivo a expressão de opinião e a arte contemporânea.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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