Sob esse viés, o futebol de campo não desperta o interesse de algumas pessoas só por lazer, mas também pela ótima fonte de renda que jogar profissionalmente oferece. Ademais, com base nos dados de uma pesquisa do Globo esporte jogadores como: messi, Neymar, e Cristiano Ronaldo estão inseridos na lista dos "jogadores mais bem pagos do mundo", chegando a ganhar mais de 1 milhão de reais por dia. Nessa perspectiva é notório que o futebol é uma ótima busca para os amantes do esporte que almejam uma qualidade de vida melhor.
Paralelo a isso, a falta de oportunidade para quem joga futebol de campo, dificulta a utilização do esporte como meio de ascensão já que muitas da vezes os próprios jogadores tem que pagar para serem inclusos em times e buscar reconhecimento fazendo com que a influência do dinheiro deixe de lado o talento, habilidade e dedicação. Sob o mesmo ponto De visita, o jornalista esportivo colombiano Luis Fernando, afirma que "para quem tem talento e sorte, o futebol certamente é um caminho para fugir da pobreza" contrariando a ideia de ter que pagar para jogar em partidas oficiais.
Em suma, faz-se necessário superar os obstáculos que dificulta a oportunidade de integração de pessoas que buscam o futebol como meio de ter uma vida melhor. Para isso é necessário que os governadores responsáveis pelas unidades federativas colaborem para que mais portas sejam abertas para o jogo de bola profissional.sendo assim, a ação deve ser feita através de campanhas que busquem avaliar o desempenho dos jogadores no campo. Além disso, é necessário que haja patrocinadores para a eficiência da ação. Afinal, "o rei Pelé" conquistou o Brasil usando apenas sua habilidade com o pé na bola.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada