Diante deste cenário, pode se perceber que a maldade humana é um dos principais fatores que desencorajam a população com algum tipo de deficiência mental a se integrar e socializar com o mundo. Além disso pode se destacar em individual a depressão que é uma das causas que mais incapacita as pessoas com essa doença de socializar e trabalhar, sendo em grande parte o gênero feminino o mais afetado, e isso se dar por vários fatores como: estresses psicossociais que é interligado diretamente pela desigualdade de gênero e traumas e abusos ocorridos no seu passado.
E outro ponto a se destacar é a desigualdade social que é implantada em todos os âmbitos sociais, intensificando cada vez mais a diminuição da população neuroatipica na entrada de grupos sociais, mercado de trabalho na qual o próprio homem fecha as portas para esse grupo. Com o avanço dos meios de comunicação foi primordial para a construção de laços mesmo a distância, mas com o passar do tempo surgem os problemas nas quais se destaca a inferiorizarão de pessoas com deficiências mentais exaltada por comunidades criadas nas redes sociais na qual buscam atacar pessoas ou grupo que tenham esses problemas descriminando gerando ate a geração de mais marcas negativas na vitima.
Voltaire--filosofo francês-- diz que "O preconceito é uma opinião sem conhecimento" na qual isso se retrata fielmente na série "The Good Doctor",e para buscar a diminuição ou sendo mais ambicioso a erradicação do problema, poderia se proposto em escolas por meios de palestras ou atividades voltada para a aceitação da população neuroatipica na sociedade e promover o respeito, visando o sucesso no extermínio dessas ideias de que deficientes mentais não são pessoas que não tem direitos, princípios e humanidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada