Avatar do usuário
Por Lsdrodssf
Quantidade de postagens
#122436
Na Série "The Good Doctor" na qual retrata Shaun Murphy um individuo com espectro autista que começou sua carreira em um grande hospital, tendo de provar arduamente suas habilidades visto ser tão diminuído e invalidado pelo seus parceiros profissionais. E esse é um exemplo de como a população com algum tipo de deficiência mental vivência a descrença de que um individuo com uma adversidade mental seja capaz de fazer atividades complexas que um individuo com plenas faculdades mentais faz. Assim normalizando que a população neuroatipica seja uma porcentagem invalidada e que não podem ser aplicada no mercado de trabalho.

Diante deste cenário, pode se perceber que a maldade humana é um dos principais fatores que desencorajam a população com algum tipo de deficiência mental a se integrar e socializar com o mundo. Além disso pode se destacar em individual a depressão que é uma das causas que mais incapacita as pessoas com essa doença de socializar e trabalhar, sendo em grande parte o gênero feminino o mais afetado, e isso se dar por vários fatores como: estresses psicossociais que é interligado diretamente pela desigualdade de gênero e traumas e abusos ocorridos no seu passado.

E outro ponto a se destacar é a desigualdade social que é implantada em todos os âmbitos sociais, intensificando cada vez mais a diminuição da população neuroatipica na entrada de grupos sociais, mercado de trabalho na qual o próprio homem fecha as portas para esse grupo. Com o avanço dos meios de comunicação foi primordial para a construção de laços mesmo a distância, mas com o passar do tempo surgem os problemas nas quais se destaca a inferiorizarão de pessoas com deficiências mentais exaltada por comunidades criadas nas redes sociais na qual buscam atacar pessoas ou grupo que tenham esses problemas descriminando gerando ate a geração de mais marcas negativas na vitima.

Voltaire--filosofo francês-- diz que "O preconceito é uma opinião sem conhecimento" na qual isso se retrata fielmente na série "The Good Doctor",e para buscar a diminuição ou sendo mais ambicioso a erradicação do problema, poderia se proposto em escolas por meios de palestras ou atividades voltada para a aceitação da população neuroatipica na sociedade e promover o respeito, visando o sucesso no extermínio dessas ideias de que deficientes mentais não são pessoas que não tem direitos, princípios e humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
36 Exibições
por Luanaemanu
1 Respostas 
161 Exibições
por mariaasouzx
0 Respostas 
173 Exibições
por AnaClara13
0 Respostas 
28 Exibições
por stvrharu
0 Respostas 
89 Exibições
por Kimmdoo10
2 Respostas 
132 Exibições
por flaviaero
0 Respostas 
78 Exibições
por denilson1346
0 Respostas 
16 Exibições
por MarianCDS
0 Respostas 
192 Exibições
por garciraque
0 Respostas 
1 Exibições
por Hemilly8469

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM