Inegável a participação dos governos nestas ações, sobretudo os países capitalistas, os quais priorizam o capital. Isto é, empresas, agronegócio e a urbanização; entretanto, para que haja lucro é necessário — aos olhos dos governantes — a exploração ambiental. O Brasil, por exemplo, atua e promove essa prática desde a colonização.
Além disso, os resultados das ações citadas atingem a biodiversidade, uma ameaça a fauna e flora. Segundo o relatório “Planeta Vivo 2020” da Associação Natureza Portugal, nos últimos 46 anos a perda da biodiversidade atinge cerca de 68% das comunidades.
Portanto, a ignorância diante da vida — humana ou natural — é extrema, negacionista e irregular. Conclui-se que prejudicar o meio ambiente é prejudicar o próprio ser humano. Afinal, sem a natureza o homem não é homem, o desiquilíbrio mundial e a crise ambiental levará ao colapso da terra se não houver intervenções e “Wall-e” é a prova.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada