• Avatar do usuário
#75986
Na conjuntura atual, o mundo está com uma taxa de desemprego extremamente alta, e durante a pandemia o comércio, indústrias e serviços sofreram impactos severos. Mediante a isto, o falso dilema entre a vida de uma pessoa e a economia, é uma das maiores discussões em meio a esta crise pandêmica, porém, não deve-se estipular um valor sobre uma vida, pois a economia é algo recuperável, mas uma vida não.

Diante do fato mencionado, comenta-se sobre o risco que a sociedade fica exposta, quando saem para o trabalho ou para o lazer social, com isso, percebe-se que a política de isolamento social, é necessário, mesmo que a economia tenha uma declinação durante determinado tempo, da mesma forma que o isolamento é necessário para a saúde da população, é indispensável, pensar sobre a sobrevivência do proletariado sem sua renda, das pessoas que não podem se manter sem uma fonte de renda contínua, ou seja, é essencial mais formas de proteção para a sociedade se estiverem trabalhando.

É de extrema importância, entender que o comércio não pode cessar, pois existem muitas famílias que passam por dificuldades por não possuírem rendas extras além do próprio negócio. De acordo com a Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 13,9% da população, estava desempregada em 2020, e em 2021, cerca de 14,7% da população, esta sem uma ocupação no primeiro trimestre do ano. É necessário encarar a pandemia com extremo cuidado, pois a vida e saúde estão em risco, porém, também é necessário solucionar, como os desempregados, donos de pequenos comércios, iram se manter.

Por conseguinte, o governo junto ao Ministério da Economia (ME), deveriam instruir a sociedade, por meio de investimentos nas propagandas, em redes sociais, programas de notícias, outdoors, com a intenção de instruções do que deve ser feito, explicando o conceito e a necessidade do isolamento social para a saúde de todos, também, dar apoio financeiro para os que necessitam, durante deliberado tempo. Para que assim entendam, como o isolamento será efetivo, após cumprirem todos as regras estipuladas pelo governo, e conseguirem se manter. Assim após a pandemia, restaurar a economia e junto, a própria condição financeira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM