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Por Juh0402
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Um dos cenários mais vistos na educação de uma criança, é com algum aparelho tecnológico nas mãos, sendo facilmente manipulada e hipnotizada com a tela colorida em sua frente. Com o grande desenvolvimento da tecnologia, a área da pedagogia não ficou de fora, são milhares de aplicativos especialmente criados para crianças, muitos para o entretenimento, divertimento, educação e ensinamentos.
A tecnologia presente no espaço pedagógico é muito importante e necessário, já que no futuro há certezas de muitas tecnologias envolvidas em nosso cotidiano, sendo necessário o aprendizado de lidar com tais tecnologias. Entretanto, o excesso dessa tecnologia em nossas crianças, podem ocasionar muitos fatores negativos na educação familiar, desenvolvimento psicológico e na saúde física. Muitos pais e responsáveis acabam ocasionando sérios problemas psicológicos em seus filhos sem perceberem, onde muita das vezes que a criança demonstra o sentimento de tristeza ou raiva, a saída para os pais é o celular ou "tablet", não lidando com os sentimentos da criança e causando futuramente um relacionamento negativo familiar e também social. Em relação à saúde física, há relatos de muitos casos da "Síndrome de Quervain", uma condição que se desenvolve por movimentos repetitivos do punho e polegar. A visão também é um fator muito prejudicado no excesso do uso de celulares, causando problemas como a miopia e astigmatismo. A falta de se movimentar pode causar hábitos negativos levando à obesidade, por falta de alguma atividade física no dia a dia, e até muitas outras doenças.
Levando-se em consideração esses aspectos, é necessário a posição dos criadores de aplicativos, criando um determinado tempo de uso do aplicativo, onde logo após o limite de tempo diário, é necessário esperar algumas horas para conseguir acessar livremente o aplicativo, assim combatendo o excesso de tecnologia na infância, e livrando os pequenos cidadãos do vício e de outros sérios problemas inseridos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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