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#77439
A nociva dinâmica do capital, perpetuada no Brasil desde o século XIX por meio da Revolução Industrial, promove a busca inalcançável a padrões estéticos utópicos e opressores na medida em que aliena os indivíduos tornando-os cada vez mais propensos ao abuso de cirurgias plásticas para atingir os corpos perfeitos supervalorizados pela mídia. Essa conjuntura pode ser interpretada sob a ótica do filósofo Antonio Gramsci, o qual salienta que a lógica do capital cria sobre a sociedade inúmeras ilusões, influenciando o que se almeja. Nessa perspectiva, no Brasil pós-industrial instaura-se uma ilógica dinâmica de consumo que se estende, sobre o campo estético, levando os indivíduos a abrirem mão de sua individualidade em prol de igualarem seus corpos, através de cirurgias, às tendências voláteis veiculadas nas redes sociais.
Primordialmente, é factual a imposição de padrões excludentes pela mídia. A cerca disso, o filósofo Gilles Deleuze pontuava que através do Modelo Panóptico podia-se estabelecer controle sobre os prisioneiros ali presentes. Esse modelo compreende um observatório central com vista a todas as celas, por sua vez dispostas de modo circular ao redor do centro. Assim, estando os prisioneiros sob vigia em tempo integral – tanto pelo carcereiro no centro quanto pelas demais celas – condicionar-se ia o detento a manter-se obediente. De maneira análoga, as redes sociais projetam o ideal inalcançável de corpo no centro da vida de seus usuários, estando estes condicionados a buscar esse padrão estético acima de qualquer coisa e recorrendo, para tanto, à plástica.
Dito isso, uma consequência dessa dinâmica é a anulação da identidade individual dos cidadãos nela inseridos. Dentro desse contexto, o antropólogo Erving Goffman conceitua como “Mortificação do Eu” a mutilação das vontades do indivíduo em detrimento do que impõe a sociedade. Logo, ao recorrerem a excessivas cirurgias plásticas para terem o corpo perfeito, veiculado online, indivíduos se anulam, fazendo valer a máxima de Antonio Gramsci.
Portanto, com a finalidade de atenuar o controle da mídia sobre o indivíduo, é mister a atuação do Ministério da Educação, em parceria com suas secretarias, na promoção de conscientização dos cidadãos acerca dessa dinâmica degradante, por meio de canais de comunicação como instagram e facebook.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#77590
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível! 😸👋🏻

—Lembrando que não sou uma corretora profissional e dependendo de quem corrigir o seu texto as análises serão bem diferentes. Espero ter ajudado! Um beijão!

/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ thayolivb

Tema: " o excesso de cirurgias plásticas em uma sociedade de padrões estéticos opressores, impostos pela mídia. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳A nociva dinâmica do capital, perpetuada no Brasil desde o século XIX ["promove"] [✔》virgula] por meio da Revolução Industrial, ̶p̶r̶o̶m̶o̶v̶e̶ ̶ a busca inalcançável a ["de"] padrões estéticos utópicos e opressores na medida em que aliena os indivíduos tornando-os cada vez mais propensos ao abuso de cirurgias plásticas para atingir os corpos perfeitos ["e"] supervalorizados pela mídia. Essa conjuntura pode ser interpretada sob a ótica do filósofo Antonio Gramsci, o qual salienta que a lógica do capital cria sobre a sociedade inúmeras ilusões, influenciando o que se almeja.『🅰️』 Nessa perspectiva, no Brasil pós-industrial instaura-se ["em"] uma ilógica dinâmica de consumo que se estende, sobre o campo estético, levando os indivíduos a abrirem mão de sua [❌》"suas"] individualidade [💡》recomendo evitar semelhança fonética, indivíduos e individualidades》 ademais, deve estar no plural justamente por você estar falando sobre os "indivíduos"》 tente: "dessemelhanças"] em prol de igualarem seus corpos, através [⚠️》"mediante"》 evite o "através" no seu texto, se for usar que seja na conclusão. Motivo no •🔴•] de cirurgias, às tendências voláteis veiculadas nas redes sociais.『🅱️

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⌜ ✎⌝Sua introdução está ótima, já de início percebo que têm uma ótima desenvoltura para desenvolver sua linha de pensamentos sem lacunas. Porém, para um começo de texto recomendo ser breve e certeira, faça primeiro o repertório, depois você contextualiza e liga ao tema, para que enfim conclua (se possível) me anunciando o que irá desenvolver em seu texto (D1 e D2). Para exemplos, procure algumas redações nota mil, pois muitos deles usam essa tática.💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com filósofo
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『???


▪️🔴▪️por que não se usa "através" fora de seu contexto?

『🗣』 A palavra “através”, segundo o dicionário, significa ir de um lado para o outro, atravessar, passar pelo interior de algo, ir no decorrer, transpassar. Assim sendo, analisemos um contexto de uso da palavra comum em redações:

“A Libras é a primeira língua do não ouvinte. Ao não permitir o acesso à educação através dela, o surdo, além de ter sua aprendizagem plena limitada, acaba impedido de desfrutar de um direito conquistado por sua comunidade.”』


『🗣』Neste caso, o autor do trecho seria penalizado pelo uso da palavra. Por quê? Bom, a ideia que se quer passar é a de que a Libras será uma mediadora do processo de aprendizagem, correto? Não há o sentido de movimento físico ou de algo concreto que atravessa outro.

✔》Tudo bem, é perfeitamente compreensível o sentido que se pretendeu passar. Apesar disso, sugerimos que, nessas situações, a palavra seja substituída pelas locuções "por meio de" OU "por intermédio de". Assim, será possível entender a relação de sentido mais abstrata, em que algo é um instrumento, algo foi feito com o auxílio, com a ajuda de outra.

🔎Por meio de um comunicado geral, todos foram dispensados do trabalho. (Correto!)

🔎A bala passou através do vidro, mas não atingiu ninguém. (Correto também!)

📂》 informações retiradas do https://blog.imaginie.com.br/atraves/


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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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↳ Primordialmente, é factual a imposição de padrões excludentes pela mídia. A cerca disso, o filósofo Gilles Deleuze pontuava que através《evitar] do Modelo Panóptico podia-se estabelecer controle sobre os prisioneiros ali presentes. [🔌》conectivo] Esse modelo compreende um observatório central com vista a todas as celas, por sua vez dispostas de modo circular ao redor do centro. Assim, estando os prisioneiros sob vigia em tempo integral – tanto pelo carcereiro no centro quanto pelas demais celas – condicionar-se ia [❌》faltou o hífen》 "condicionar-se-ia"] o detento a manter-se obediente. De maneira análoga, as redes sociais projetam o ideal inalcançável de corpo no centro da vida de seus usuários, estando estes condicionados a buscar esse padrão estético acima de qualquer coisa e recorrendo, [❓》porque? devido ao mercado capitalista?] para tanto, à plástica.
.[❌》faltou o fechamento do parágrafo]

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⌜ ✎⌝ Muito bom, sua argumentação é bem verídica e crítica sobre o tema! Apenas faça alguns ajustes e conclua com o fechamento, ele pode ser feito com um breve resumo em duas linhas ou com um apelo por mudanças.


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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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↳ Dito isso, uma consequência dessa dinâmica é a anulação da identidade individual dos cidadãos nela inseridos. Dentro desse contexto, o antropólogo Erving Goffman conceitua como “Mortificação do Eu” a mutilação das vontades do indivíduo em detrimento do que impõe a sociedade. Logo, ao recorrerem a excessivas cirurgias plásticas para terem o corpo perfeito, veiculado [💡》"divulgado"] online, ["os"] indivíduos se anulam, fazendo valer a máxima de Antonio Gramsci.

.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


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⌜ ✎⌝ Muito bom!

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CONCLUSÃO
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↳Portanto, com a finalidade de atenuar o controle da mídia sobre o indivíduo, é mister a atuação do Ministério da Educação, [AGENTE] em parceria com suas secretarias, ["atue"] na promoção de conscientização dos cidadãos acerca dessa dinâmica degradante, [AÇÃO] por meio de canais de comunicação como instagram e facebook.[MEIO]


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⌜ ✎⌝ Infelizmente está incompleta, primeiro, não fique apenas na conscientização, pense em uma solução para o problema. Vamos observar um exemplo comigo??
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🔍proposta contém:
[✖]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
❌OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)

—análise agora uma completa comigo.
《✔》 proposta contém:

Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o estigma associado aos transtornos. Destarte, as Secretarias de Educação devem desenvolver projetos educativos, por meio de palestras e de dinâmicas que levem profissionais da saúde mental e pacientes para debaterem sobre o preconceito enfrentado no cotidiano, uma vez que o depoimento individual sensibiliza os estudantes. Isso deve ser feito com a finalidade de ultrapassar os estereótipos prejudiciais. Outrossim, o Ministério da Fazenda deve redistribuir as verbas, principalmente para hospitais públicos e para campanhas de conscientização. Por fim, será possível criar um país mais democrático e longe da realidade retratada por Daniel Arbex.

[✔]completa.

『☙』TÓPICO PARÁGRAFO.
『⚁』CONECTIVOS.
『⚅』AGENTE. (Quem tomará as providências)
『⚀』AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
『⚃』OBJETIVO. ( O propósito, após ser feita)
『⚂』MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
『⚄』 DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


💡》Site para analisar melhor esse ponto:

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

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