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A "Belle Époque", período ocorrido antes da primeira guerra mundial, foi uma época de grandes invenções tecnologicas, como a criação do telefone, telégrafo sem fio e entre outros. Assim como no cenário abordado, observa-se que, na conjura contemporânea, existe uma grande ascensão da tecnologia, que pendura até, excessivamente, entre o público infantil. A inserção no mundo virtual por parte das crianças podem impactar positivamente, se aplicado na educação mas, o seu excesso, provoca malefícios.
Primordialmente, é necessário destacar a importância do auxílio da Internet no ensino primário. Visto que, à humanidade está imersa a um mundo cada vez mais globalizado, dessa forma além de preparar à geração futura para o mundo, as ferramentas digitais podem servir de ponte entre a escola e a acessibilidade para as crianças deficientes, já que, consoante Steve Jobs, "a tecnologia move o mundo".
Outrossim, é igualmente preciso apontar, as consequências do uso exorbitado das tecnologias supracitadas. Se torna maléfico se, por sua vez, substituir momentos necessários para o desenvolvimento infantil, como: interação com a família, observar a natureza, brincar e etc. É lícito citar o filósofo grego Platão, que, em sua obra "República" narrou o intitulado "mito das cavernas" onde homens, preso em uma caverna, acreditavam que o mundo era resumido naquele local. Em consonância com a realidade, observa-se que, ao invés de homens, existem crianças que acham que o mundo é apenas o que se vê na internet.
Frente a tal problemática, faz-se urgente, pois, o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, promover através treinamentos para professores e pais, diálogos a respeito da internet em sala de aula, e seu uso consciente fora dela. Afim de que, as crianças possam progredir na educação e aproveitar de forma correta sua infância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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