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Por ShiroBakah
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De acordo com o artigo 96 do estatuto do idoso, discriminações contra maiores de 50 anos é um crime. Entretanto, observa-se na conjuntura brasileira a intolerância nos campos trabalhistas e a negligência estatal. Com isso, será preciso avaliar a condição atual da sociedade, na qual se prende a estereótipos com relação aos mais velhos.

Primeiramente, vale ressaltar a discriminação nas áreas de trabalho. Nesse sentido, uma rmor da especializada no tema - etarismo - afirma que o Brasil tem 37, 7 milhões de idosos aptos a trabalhar, mas devido as limitações no mercado de trabalho, muitas emor essas optam por por funcionários mais jovens que, de acordo com estereótipos, seriam mais ativos e ágeis comparado as pessoas mais velhas. A partir disso, é relatado o forte preconceito e intolerância sofrida pelos idosos por parte do ofício e seus preconceitos na integração dessa parcela da sociedade.

Outrossim, cabe salientar a negligência de Estado com relação aos direitos do idoso. De acordo com o portal de notícias CNNBRASIL, 18% dos indivíduos com mais de 50 afirmaram terem sido discriminados em algum serviço de saúde e cerca de 19% sofreram violência verbal ou física. Diante disso, se é demonstrado importância insuficiente que o Governo oferece e a ineficácia de punições contra quaisquer discriminações contra pessoas de mais velhas. Nessa situação, as vítimas se sentem desamparadas por falta de ações que impeçam a diminuição desse preconceito.

Logo, ações devem ser tomadas pelo Estado. Sendo assim, o Ministério dos Direitos Humanos deve investir em leis mais fortes, que prevaleçam e que se façam mais eficazes para a disseminação da discriminação. Além disso, é necessário que o Ministério das Comunicações promovam campanhas e reflexões sobre o etarismo e incentivação para denúncias, para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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