Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53555
__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, retratou em seu período realista uma sociedade onde predomina o individualismo, sendo essa cada vez mais marcada por relações superficiais. No entanto, no Brasil contemporâneo, essa ainda é a realidade encarada pelas pessoas que sofrem de doenças mentais, pois a sociedade tornou-se algo apático, onde a dor do próximo não importa ou não faz diferença. Vale também salientar que a negligência do Estado e a falta de atenção da mídia são impulsionadores dessa problemática, dificultando, assim, a concretização de uma sociedade mais empática.

__A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, garante em seu artigo 6° o direito à saúde e ao bem-estar social. Entretanto, esse direito básico garantido por lei não vem sendo colocado em prática como deveria, pois o sistema escasso não permite que as pessoas com doenças mentais possam se tratar adequadamente. Isso é inaceitável, pois o cidadão paga impostos caríssimos para retornar em serviços básicos. Porém, isso não acontece e por negligência do Estado hoje há em média 11 milhoes de pessoas com depressão no Brasil de acordo com a OMS (organização mundial de saúde).

__ A sociedade atualmente está vivenciando o auge da revolução tecnológica, dita também como 3° revolução industrial. A mídia, grande difusora de informação e formadora de opinião, não dá essa devida atenção a essas pessoas, e por isso ainda há muito preconceito nesse âmbito social que se encontram os doentes mentais, como também essa parcela da sociedade que sofrem e não sabem o que fazer por não ter muita noção de onde procurar ajuda e como se tratar devidamente.

__Portanto, medidas são necessárias para resolver esses problemas. Cabe ao ministério da saúde em parceria com os meios midiáticos promoveram palestras com psicólogos por meio de escolas ou em horário de televisão aberta afim de diminuir os preconceitos e a falta de informação, para que finalmente todos possam discordar do ideal realista do escritor e poeta, Machado de Assis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

“Segundo Émile Durkheim, soció[…]

A falta de estrutura para acolher pessoas com defi[…]

A revolução digital alterou de forma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM