Por Eber
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#52744
introdução:
A novela Chiquititas exibida pela emissora SBT, retrata a história de Gabi, que sofre por questões psicológicas deixado por estigmas do passado, visto isso, é evidente esse cenário presente no Brasil. Afetando milhares de pessoas, causando mais preocupações sociais e educacionais.
Desenvolvimento 1:
É evidentemente visto, o impacto social sobre as doenças mentais, mas, tal preocupação torna-se normal na sociedade, devido ao relaxamento dos cidadães sobre o problema. De acordo com a OMS, organização Mundial da Saúde, mais de 70% das pessoas vivem com depressão em todo mundo, dificultando a amenização da situação
Desenvolvimento 2:
é notório, também, a educação como fator crucial para diminuição de cidadães com doenças psicológicas. Mas, tal prerrogativa não têm se reverberado com ênfase na prática. Como o filósofo alemão immanuel Kant disse: "o ser humano é aquilo que a educação faz dele"
Conclusão:
portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da Educação com parcerias com ministérios educacionais e o cvv "centro de valorização da vida", criariam projetos de terapias mentais, por meio de palestras e visitas domiciliares em cada município, assim, amenizando e compactuando para diminuição de casos mais prejudiciais, na nação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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