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Por amand126
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Comenta-se com frequência a respeito da saúde mental de cada indivíduo, tendo em vista todo o cenário que vivemos atualmente de pandemia e isolamento. Desde muito cedo somos ensinados a "engolir o choro", ou então a "parar de drama"; e isso vem causando, cada vez mais, problemas psicológicos em crianças e adolescentes.
Infelizmente vemos ainda assuntos primordiais serão tratados como banalidade e discrepância; Ansiedade? Depressão? Não, apenas "falta do que fazer". Segundo a OMS, a maior parte das pessoas que cometem suicídio tiveram divergências ou coisas mal resolvidas na infância.
Ainda há a falta de conhecimento e resolução quando tratamos de doenças psicológicas e mentais. Muitos afirmam "não serem psicólogos ou psiquiatras"; a ignorância ou cega e não os deixam evoluir.
Como então para progredir? Quais as formas mais eficazes para lidar com as doenças mentais?: Começando por si mesmo.
Muitas vezes queremos apontar soluções para outrem quando na verdade não temos um olhar para nós mesmos.
Para isso, podemos citar Albert Einstein; conhecido mundialmente pela sua intelectualidade e sabedoria . Encontrou soluções impressionantes para a ciência, mas não sabia resolver os seus próprios problemas; tendo como prova que não conseguia lidar com seu filho, que possui a anomalias especiais.
O que falta para a sociedade brasileira e humana, é o auto-conhecimento e o olhar para si; Heráclito, grande filósofo antigo, dizia que não podemos entrar duas vezes no mesmo rio, pois as águas são diferentes. Arrisco fazer esta associação a nós: não somos sempre os mesmos. Estamos em constante mudança e evolução sempre, por isso devemos sempre tentar entender e nos colocar no lugar de cada pessoa, pois não sabemos o que se passa com cada um.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 30

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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