• Avatar do usuário
#63589
Na série indiana "Eu Nunca," exibido pela Netflix, a personagem principal, passou a sofrer transtornos mentais, ao presenciar a morte de seu pai em um evento da escola. Entretanto, a mesma conseguiu superar com ajuda de uma especialista da área psíquica. Hodiernamente, fora da ficção, vemos que a situação no Brasil é muito precária, tendo em vista, que grande parte da população não possue atendimento nas clínicas especializadas. Além disso, a falta de conhecimento da sociedade frente a esse problema, contribui para o aumento do estigma relacionado às doenças mentais.

Em primeiro plano, é importante destacar, que o difícil acesso dos brasileiros aos centros clínicos,devido a poucos investimentos políticos, ajuda na persistência da problemática. Consequentemente, negligenciando uma parcela da população brasileira de ter atendimento qualificado para enfrentar o problema.

Ademais, sem recursos à vista, a sociedade encontra dificuldades na maneira de lidar com os transtornos mentais. Segundo o filósofo, John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos essenciais, como a saúde. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Depreende-se, portanto, que medidas são necessárias, para conter o impasse. O Governo deve criar Centros de Apoio Psiquiátrico em todos os estados específicos no tratamento das doenças mentais, isso pode ser feito por meio de encontros semanais com profissionais da área psiquiátrica. Assim, se consolidará uma sociedade mais democrática, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM