Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60651
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito a eixo social e ao bem-estar social. Conquanto, o estigma relacionado às doenças mentais na sociedade brasileira impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integra seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a decima segunda posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o posto e o resultado desse contraste é claramente refletido na ignorância e preconceito relacionado às doenças mentais. “O pior lado da doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não a tivesse”. Essa é uma frase escrita no diário de Arthur Fleck (o coringa) do filme Joker, ela evidencia seu sentimento de desamparo em relação à sociedade, sendo alusão aos resultados do preconceito social e ao estigma que pessoas, assim como ele, sofrem. Diante do exposto se faz necessário romper esse desconhecimento através da educação para que ocorra a ampliação da cognição da população, deixando assim, de rotular esse tipo de doença como “frescura” e compreendam que qualquer um pode desenvolvê-las, dando o suporte necessário às pessoas que as possuem.
Faz-se mister, ainda, salientar o uso de redes sociais como um dos impulsionadores do aumento de doenças como depressão e ansiedade. Uma vez que, exibem uma falsa realidade, um suposto padrão que deve ser seguido, onde tudo é perfeito e não existem problemas. Diante de tal contexto, as pessoas se comparam com a vida das outras que aparentemente é perfeita e isso as leva a tentar alcançar algo que não é real.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática da sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o aumento desse preconceito e estigma, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal das Contas da União direcione capital que, por intermédio do MS e MEC, será revertido em investimento para saúde mental e educação emocional social, através de espaços para debates sobre o assunto cotando com a presença de especialistas. A fim de que o tecido social se desprenda de certos tabus para que não viva a realidade das sombras, assim como na alegoria da caverna de Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Laila333 , olá, boa-noite! posso sim corri[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM