Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59703
Efeitos do desconhecimento sobre a saúde mental

Atualmente, há uma banalização e um amplo descuido em relação à questão mental humana. A saúde psicológica é pouco debatida, logo, pouco se sabe sobre os sérios transtornos que afetam um grande número de pessoas. Como resultado, vivemos cercados de pressões sociais que levam à exclusão de grupos que precisam de atenção e cuidados.
O psicológico humano é pouco conhecido, e por isso, tem menor importância para muitos. Portanto, ao sinal de dificuldades nesse ponto, são poucos os que buscam ajuda médica ou têm o apoio para isso. Essa adversidade é comumente vista como frescura em meios familiares, o que dificulta uma investigação séria, principalmente quando se é dependente desse círculo.
Enfrentando diariamente o preconceito, a falta de espaços para conversa e de tratamento adequado, muitos quadros médicos tendem a piorar. Por consequência, interações sociais são dificultadas e a exclusão deixa muitas pessoas às margens de traumas e sofrimentos, que em alguns casos, são irreversíveis. A depressão e outros transtornos assolam o país, incapacitando milhares de brasileiros que em muitos casos, têm pouco ou nenhum auxílio.
Considerando a desinformação como forte agravante da situação enfrentada, medidas devem ser direcionadas ao diálogo e debate. Campanhas governamentais devem ser realizadas, ampliando a importância do acompanhamento médico e do tratamento. O tema deve ser introduzido também em sala de aula, aprofundando em suas informações. A partir do Sistema Único de Saúde (SUS), programas devem ser implementados, facilitando o acesso da população a atendimentos e tratamentos efetivos e de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM