Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#56311
Debate-se muito correntemente, que os distúrbios mentais são os males do século XXI. Diversos fatores levam as pessoas à adoecerem e terem a vida destruída. O preconceito e a falta de informação sãos os "venenos" e, a luta acaba sendo ainda mais perversa .
Falando em preconceito, ele vem primeiramente do "porto seguro", a família. A falta de apoio e compressão faz o indivíduo guardar seus sentimentos angustiantes dentro de uma bolha solitária, sem soluções, levando até ao suicídio (para muitos é a única opção restante). Muitas vezes são dados sinais, mas que próximos deixam passar despercebidos. Pesquisas feitas recentemente mostram que o Brasil é o país que mais existem habitantes depressivos e altos índices de suicídio. Para a sociedade, sempre foi existente somente doenças físicas, a única doença existente é o de "louco(a)". Pode-se dizer que a ansiedade, depressão, fobias e transtornos são uma novidade para a população.
Ainda convém lembrar outras causas que desecandeiam esses distúrbios como, por exemplo, a Internet, onde todos costumam mostrar o bom de suas vidas, enquanto o lado obscuro, fica inexistente - um gatilho para a baixa estima. A criação, traumaa, perda de parentes... são várias as causas.
Há uma grande procura por Psicólogos e Psiquiatras,já que profissionais dessa área são essências para ter o tratamento adequado. Nós necessitamos de uma melhor postura para enfrentarmos tantos tabus presentes em nossa sociedade.
Dessa forma, destaco a importância da mente estável, a responsável por comandar cada passo nosso. Se sua saúde mental não está em dia, você por completo não está bem.
Cabe a cada um desse país respeitar, apoiar, amar, ser empático, não julgar e não ser hipócrita. Nenhum ser humano consegue superar fases críticas sozinho. Quando se tem alguém passando por uma dificuldade, não hesite em ajudar. Vidas têm que ser salvas!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM