Avatar do usuário
Por Layanna
Quantidade de postagens
#94625
A campanha "dezembro vermelho", foi criada para promoção dos direitos humanos dos pessoas que vivem com AIDS. Análogo a isso, o preconceito contra soropositivos é enraizado na sociedade brasileira, uma vez a discriminação social e a mídia contribuem para esse cenário. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.
Sob esse viés, destaca-se que a discriminação social como o fator principal para a manutenção desse revés. Conforme pesquisas do IBGE, 19% dos soropositivos para o HIV já perdeu fonte de renda ou foi rejeitado em uma oferta de emprego. Nessa perspectiva, esse grupo é segregado da sociedade e não tem seus direitos garantidos. Dessa forma, é contraditório que, um país promulgador dos direitos humano, tenha a persistência desse estigma.
Ademais, cabe também ressaltar a Mídia e seu impacto no combate ao preconceito portadores do HIV. Conforme o sociólogo Pierre Bourdieu, os mecanismo democráticos não devem ser convertidos em ferramentas opressoras. Todavia, os meios de comunicação revelam uma face opressora ao não privilegiar informações para prevenir e contestar o preconceito relacionado a AIDS. Logo, é inaceitável que, a mídia que tem o papel de influência na sociedade, omita esse preconceito.
Urge, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Em vista disso, o Ministério da saúde deve promover conscientização coletiva, por meio de palestras e campanhas que falem sobre o vírus da AIDS, com intuito de acabar com a desinformação e o preconceito relacionado a doença. Além disso, o Governo federal precisa investir na inclusão de soropositivos no mercado de trabalho, por meio de cotas para portadores do vírus em empresas públicas e privadas. Com isso, a finalidade da campanha "dezembro vermelho" será efetivada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94832
Layanna escreveu:@Alinecorrea @bylari @H1000 @Kellyalu @geoca
Alguém pode corrigir?, desde já agradeço.
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:



Espero ter lhe ajudado de alguma forma! Até a próxima! Beijão 💖
1
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94855
Layanna escreveu:@geoca, Muito obrigada, amei sua análise 🥰
Obrigadaaa! te vejo na próxima. 🥰
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
8064 Exibições
por bobtotoso1
0 Respostas 
1817 Exibições
por ritaventura
0 Respostas 
833 Exibições
por anacrochap
1 Respostas 
1806 Exibições
por natalia10
0 Respostas 
487 Exibições
por Laryssasouza
3 Respostas 
2115 Exibições
por EmillyySilva
3 Respostas 
255 Exibições
por Maell
0 Respostas 
118 Exibições
por Marcio160101
0 Respostas 
104 Exibições
por liviacunhaj
3 Respostas 
237 Exibições
por geoca

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Mylike , bylari , Anna1 , geoca , Higorva[…]

HIV e seus estigmas sociais

C1 - Possui alguns erros quanto ao uso da crase, v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM