Avatar do usuário
Por isa2224
Quantidade de postagens
#119824
No livro "holocausto brasileiro", da autora Daniela Arbex, visa denunciar um estabelecimento psiquiátrico público por seus maus tratos em indivíduos com problemas mentais. Nesse contexto, apesar de haver evolução em pesquisas psicológicas, ainda há um grande estigma relacionado às doenças mentais na sociedade. Visando isso, a negligência governamental mesclada com a desinformação, abre alas para ignorância pública e banalização do tema.
Em primeiro plano, vale ressaltar a falta de investimentos em departamentos de saúde mental, contribuindo com a precariedade dessa área, além da exclusão social de pacientes dependentes desses setores públicos de saúde. Exemplo recai no levantamento da Associação Britânica de Saúde Mental, onde 9 em cada 10 pessoas com transtornos de saúde mental sentem que o estigma interfere negativamente suas vidas, desde piora dos sintomas até dificuldade na recuperação. A evidência disso está na obra cinematográfica brasileira "bicho de sete cabeças", que retrata as desumanas condições a que o protagonista é submetido devido à má administração do órgão.
Ademais, é relevante salientar a lacuna de informações, consequência da escassez de projetos voltados ao diagnóstico e assistência psiquiátrica, aumentando ainda mais o preconceito e silenciamento em relação ao tema. Tal fato ocorre, pois, segundo a tese marxista, o estado prioriza os interesses da classe dominante enquanto há certa negligência as necessitas da minoria. Prova disso recai no livro "A redoma de vidro", onde a principal possui problemas psicológicos e além de sofrer desdém social é despedida por não ser considerada útil em uma sociedade produtiva.
Portanto, uma interversão faz-se necessário. Para isso é preciso que o governo, com o ministério da economia crie campanhas que arrecadem cargas verbas, não somente para uma expansão de palestras a fim de minimizar estereotípicos e dúvidas quanto à saúde mental, mas também que, com o Ministério da Saúde, haja um investimento na melhora da qualidade dos tratamentos a essas doenças em centros públicos. A partir dessas ações, poderá se consolidar uma sociedade com mais auxílio e acolhimento mental e contendo menos estigma quanto a saúde psicológica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
77 Exibições
por BrunaSilva88
o bem que o futebol trás para a humanidade
por Johnndelax    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por Johnndelax
0 Respostas 
53 Exibições
por Camile58667
1 Respostas 
122 Exibições
por nickolasedu
2 Respostas 
236 Exibições
por Hannylopes14
8 Respostas 
504 Exibições
por httpshadid
0 Respostas 
74 Exibições
por Isaaluna2023
1 Respostas 
66 Exibições
por Let1cia19
2 Respostas 
187 Exibições
por Evely190301
1 Respostas 
47 Exibições
por Fernando202

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM