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#57077
"As pessoas tem que parar de achar que  doenças mentais é frescura" - Raissa Barbosa, ex- A Fazenda; a participante do reality é portadora da sintrome de  Bordeline (doença psíquico-emocial). Ela comenta sobre o estigma da sociedade sob as doenças mentais, sabe-se que essa questão pode até mesmo piorar situação, além de tudo temos os ditos "padrões" da sociedade.
Nota-se que aquela famosa fala "Aí terapia pra que? Vai caçar problema onde não" - esse "conselho" não ajuda nem um pouco, ao contrário ele faz com que as pessoas se afastem de tratamentos, pelo medo do julgamento, essa rigidez ainda vem de gramde parte do Governo, que nem dá olhos para essa questão.
Além disso a falta de atenção dada a esse estigma, é dolorosa as pessoas que portam problemas mentais, causando e deixando para trás fereidas e cicatrizes, ademais o Governo Federal não toma atitudes para o combate a essa questão, em um país em que 1 cada 20 pessoas possuem problemas de saúde.
Portanto em virtude dos fatos apresentados é necessário que o Governo Federal junto a Câmara dos deputados montem um plano de ação para a implementação e taramento mental ao SUS - Sistema Único de Saúde, de forma democrática, ademais deveriam proporcionar as escolas - onde está o futuro do  ensino sobre doenças mentais, a fim de  quebrar esse estigma e além de tudo para a manutenção da saúde dos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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