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#59522
No filme " o mínimo para viver" relata a narrativa de uma jovem com distúrbios alimentares e doenças mentais e se recusa de inúmeras formas a procurar um profissional a fim de tratar de sua saúde mental. Infelizmente a narrativa não destoa da realidade brasileira, na qual, muitas pessoas no meio social não se permitem a frequentarem psicólogos e terapeutas, porém as mesmas também sofrem com ansiedades ou depressão, por exemplo.
O bloqueio criado pela sociedade sob a precisão a ida a psicólogos, vem afetando e agravando o aumento de pessoas que sofrem com alguns transtornos mentais. O fato de comportamentos serem roetulados dificultam a integração social, a fim de agravar o afastamento que indivíduos presenciam por não seguirem um padrão comportamental que às são destinadas.
A exclusão e o afastamento que a própria sociedade, no qual, tem um pensamento contraditório só contribui mais à persistência da banalização a visitas a profissionais da psicologia que devem ser frequentes; e ao preconceito que já influenciou principalmente os jovens.
Eventos como palestras motivacionais em escolas e o aumento da inclusão de psicólogos profissionais atuando nas tais, organizados por um acordo feito entre o Ministério da Educação e a Organização Mundial da Saúde; de modo que influencie mais as crianças e jovens de que o cuidado com a saúde mental dos tais e essencial, desta forma causando a diminuição da quantidade de pessoas em negação de cuidarem da própria saúde por meio de um preconceito social enraizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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