Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55265
Na série "13 reasons whi" relata sobre uma jovem Hannah Baker. Tudo começa depois que ela decide se suicidar e deixa sete fitas com os treze motivos que fizeram ela tirar a própria vida. Fora da ficção, vemos que os adolescentes em alvo principal são os que mais sofrem diante várias situações e acabam tendo problemas psicológicos como depressão e ansiedade.
Entretanto, Segundo Confucio " é preciso estudar o passado para prever o futuro", a depressão vem de tempos atrás como em guerras e hoje em dia é muito comum mas, mesmo assim muitos escondem por sentir que é um incomodo e medo de julgamentos da sociedade incluindo a família que diz muitas vezes ser uma fase, a qual pode levar a tirar a própria vida.
A ansiedade, vem com crises e com sentimentos de angústia,nessecidade de algo, muitas vezes sair de casa e se socializar com outras pessoas é um problema como no filme "extraordinário" que o garotinho saía com capacete por ter medo do julgamento da sociedade, e quando ele tirava a maioria naquele ambiente olhava torto para ele, e é isso que faz as pessoas se sentirem impotentes, chorar ou sair do ambiente e depois se sentir mal por conta dessa atitude que tomou em uma situação que não sabia lidar.
Em virtude de mencionado os pais devem se comunicar com a escola para saber como está o desempenho dos seus filhos, diante isso podem fazer projetos como criar um perfil anônimo nas redes sociais onde os alunos poderiam ir lá desabafar contando que tudo e teria que ficar em sigilo pois ninguém quer suas inseguranças expostas, os psicólogos em específico poderiam controlar o perfil, e é algo que pode sim ajudar muitas pessoas pois às vezes apenas uma palavra faz com que tenha um suicídio a menos no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o grande líder do movimento dos dir[…]

A declaração universal dos direitos […]

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM