Primeiramente, o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira está ficando uma situação problemática, porque, os indivíduos estão se preocupando demais com seu futuro. Por exemplo, passar numa faculdade, arrumar um emprego, mas se algo der errado e não estiverem com uma saúde mental boa, acabam ficando em transtorno sem saber oque fazer, assim se isolando totalmente e entrando para a depressão, tudo isso acontece, pois, as pessoas não conseguiram seguir o padrão que elas mesmas colocaram sobre si.
Além disso, o estigma associado às doenças mentais, na sociedade brasileira está relacionado ao pequeno apoio de equipes, preparadas sobre o assunto, deixando muitas pessoas sozinhas e sem apoio, elas acabam precisando de uma ajuda a mais ou um tratamento adequado.
Portanto, o estigma associados às doenças mentais na sociedade brasileira está se tornando uma dificuldade para nosso país, por causa desse padrão social feito pelas pessoas e também por conta da baixa assistência aos indivíduos, mas por meio de matérias em jornais, palestras e influenciadores digitais, falando que seguir esse padrão é um erro e com mais equipes especializadas agindo em locais como escalas, empresas, nas casas das famílias. Desta forma “O Grito” seria amenizado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.