• Avatar do usuário
#81330
*Estigma associados as doenças mentais na sociedade brasileira*


Pode-se afirmar que, em razão da discriminação e preconceito das doenças mentais, No Brasil é possível presenciar muitos casos. No entanto, o governo não disponibiliza a ajuda necessária para as pessoas que possuem essa doença, causando as dificuldades que enfrentam hoje.

Dentre os inúmeros motivos que levaram o estigma das doenças mentais no Brasil é incontestável o descaso do governo. Os nossos representantes deveriam mudar o quadro dessa situação e não deixando como se fosse mais uma doença que está atingindo o povo brasileiro.
As pessoas que possuem doenças mentais acabam ficando vulneráveis a sociedade, sofrendo preconceito e discriminação. Portanto, elas tem muita dificuldade na área da educação, nos transportes públicos, nos hospitais, falta de psicólogos para está acompanhando, dificuldade para terem seus medicamentos, por não terem pessoas especializadas e a ajuda necessária para eles acaba se tornando cada vez mais difícil está no meio da sociedade.
E hoje o preconceito e a discriminação está sendo algo normal na sociedade brasileira, mas nós e o nosso governo não devemos aceitar isso. Hoje pode não ser eu com alguma doença mental, mas sempre devemos se colocar no lugar do nosso próximo e fazer o possível para ajudá-lo.


O governo por mais que passe muitas dificuldades, deveria disponibilizar alguma ajuda que tenha melhoria para essa situação. A área da saúde por exemplo, dando facilidade em acesso a psicólogos, a seus medicamentos, a consultas em hospitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM