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Por Beatrizpcruz
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De acordo com a escritora Elaine sekimura "incentivar a leitura e a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores". De maneira análoga a isso, precisa-se de uma atenção aspecto psicológico. Nesse prisma destaca-se uma importante aspecto a falta de ajuda psicológica e a pessoas desinformadas no assunto.
Em primeira análise, evidencia-se psicológica acarreta na pior das doenças mentais. Sob essa ótica o Brasil é o país mais depressivo da América Latina a prova disso é a escassez de políticas públicas voltadas para aplicação do artigo 6 da constituição cidadã que garante entre tantos direitos, a Saúde.
Disso é notório que pessoas desinformadas acabam criticando e estigmatizando doenças mentais e isso acaba piorando seus diagnósticos e acarretando em doenças mais severas. Desse modo nada é permanente exceto a mudança como disse o filósofo Heráclito de Éfeso. Consoante a isso todo uma hora passa por mudança.
Depreende-se portanto a adoção de medidas que venham diminuir a este matização de doenças mentais no Brasil. Dessa maneira, cabe ao ministério da educação ministério da Saúde, fazer com que as pessoas procurem ajuda de um profissional e se informe mais sobre o assunto para que não trate disso com preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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