Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53024
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante, prevê em seu artigo 6º, o direito a saúde, como necessário a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal privilégio não tem prática quanto se observa o "estigma associado às doenças metais na sociedade brasileira", dificultando desse modo a propagação dos direitos sociais tão importante. Diante desse ponto de vista, fica preciso a análise dos fatores que contribuem a esse quadro.
Em primeira análise deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais Para o combate do problema. Nesse sentido a falta de conhecimento sobre oque são doenças metais fazem com que a população trate com desdém. Essa situação segundo o filósofo contratualista John Locke,caracteriza-se como uma Violação dos "contratos sociais", já que o Estado não cumpre sua função de garantir aos cidadãos os direitos fundamentais como a saúde, oque infelizmente é visível no nosso país.
Mas é fundamental apontar a falta de infraestrutura nos hospitais, como um dos autores do problema no Brasil. Segundo o filósofo antigo Aristóteles "é dever do estado promover o bem comum a sua população". Diante de tal exposto, a falta de verba para a área da saúde fazem com que o tratamento seja precário.
Destaca-se portanto que é fundamental o combate desse obstáculo. Por isso o governo junto ao ministério da saúde, por meio de palestras, investimentos - live, informativas sobre às doenças, afim de propagar informações para que a população comece a se conscientizar. Para assim conseguirmos uma sociedade mais justa. Só assim o estado conseguirá promover o bem comum, assim como a Aristóteles prega.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM