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Por Deyseemilly
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No Brasil, milhares de joves sofren de ansiedade, depressão entre outros. Essas doenças estão relacionadas com a cobrança dos pais sobre o os joves, segundo pesquisas.A ansiedade nos dias de hoje atinge principalmente os jovens que estão cursando o ensino médio e a faculdade, a cobrança com o futuro faz com que os mesmos fiquem asnciosos .Essas doenças mentais quee atingem a sociedade décadas passadas eram tarjadas de loucura pelos mais experientes já nesse século com o crecimento desses trantornos vieram novos tratamentos e deixou de ser um tabu na sociedade.Com a implatação de mais atendimento as pessoas que necessitam e o dialogos dos familiares o indice em relação esses trantornos mrtais no Brasil diminuiria.
Além dos jovens , o numero de mulheres com transtoros mentais é alarmante, muitas delas tem tem esses transtornos ocasionados por que sofreram algul tipo de violencia, causando assim doneças mentais como transtorno do panico,depressão, ansiedade entre outros, que poderam ocasionar até mesmo o suicidio futuramente.Na série 13 reasons why, a personagem principal Hanna, após ser violentada, apresenta sinais de depressão , sem se abrir para ninguem por medo, Hanna para se livra de si se suicida, a morte de Hanna mesmo que na ficção poderia ser evitada caso a familia estivesse atenta aos sinais eda mudança de comportamento de sua filha.
Com o intuito de que doenças mentais como a depressão, ansiedaded e trastornos do panico não gere a mortes de milhares de jovens e mulheres é viavel o investimento da parte do Ministério da Saúde juntamnete com escolas e faculdades, na contratação de psicológos para o atendimento dos alunos e palestars com pais e estudante, que façam com que esses paradgmas do preconceito em relação a essas doenças acabem, pois a falta de informação e dialogo entre ambos podem ser prejudicial no processo de tratamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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