Em primeiro plano, segundo o físico Albert Einstein, '' É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito''. Além disso, conforme o artigo 196 da carta magna é assegurado o direito a segurança para todos. Entretanto, é notório que o preconceito com pessoas que apresentam algum problema de natureza psíquica, está presente no cenário atual. Desse modo, é indubitável que a conduta preconceituosa é um problema que agrava o impasse.
Em segundo plano, de acordo com o filósofo Zygmunt Bauman, vivemos numa sociedade na qual, é marcada pela ''liquidez'' das relações. Nesse espectro, fica claro que as relações são instáveis, assim como esse fato colaborou para que num mundo que vive as aparências na era digital, banaliza-se cada vez mais os transtornos mentais, pois manifestar um estado diferente da felicidade midiática é ''frescura'' conforme a opinião popular. Dessa forma, é inquestionável uma realidade onde as aparências tornou-se foco em detrimento da saúde mental.
Infere-se, portanto, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática. À vista disso, é de incumbência do MInistério da Saúde, orgão responsável por políticas da saúde, e do MInistério da Educação através de diretrizes educacionais e da saúde, a implementação de campanhas informacionais sobre a importância da saúde mental, aulas com eixo temático contra o preconceito e consultas com psicólogos nas escolas. Nesse sentido, tem-se o fito de combater o preconceito. valorizar a saúde da população e minimizar possíveis transtornos como a depressão. em virtude de gerar uma sociedade justa e igualitária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada