Avatar do usuário
Por Antonio1112
Quantidade de postagens
#119789
Segundo o art.6 da Constituição Federal de 1988 afirma serem direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia. No entanto, tal lei é incongruente com base na realidade, pois, o estigma associado às doenças mentais é um problema que assola a sociedade brasileira, nas quais são advindas do descaso do governo e da invisibilidade da mídia. Logo, urge a análise precisar do imbróglio.

Sob esse viés, acerca da lógica referente ao estigma causados por doenças mentais é válido ressaltar, a negligência governamental como um fator agravante da problemática. Visto que, observa-se uma falha no Ministério da Saúde, todavia, que boa parte das pessoas que lutam ou já lutaram contra doenças psicológicas mesmo superando a doença, ainda foram deixadas sequelas incuráveis do distúrbio, aonde seria preciso se consultar diariamente com psicólogos e psiquiatras. Porém, a veracidade vista é a que nem todos têm acesso a esse tipo de atendimento, porque alguns não detém condições de se consultar particularmente e se sabe que poucos hospitais públicos possuem esses atendimentos. Nessa perspectiva, paralelo ao o que Jiddu Krishnamurti afirmava que "Não é sinal de saúde estar bem-adaptado a uma sociedade doente". Desse modo, o revés urge por solução.

Ademais, é imperioso salientar que a mídia tem principal papel nessa mazela. Contudo, já que a mídia é um elemento fundamental de influência de opinião ela precisa abordar as questões de como a saúde mental não é frescura e de que é um male grave que atinge diversos brasileiros, em razão que, boa parte das pessoas tem um pensamento conversador aonde acreditam que doença mental é besteira e costumam não dar importância para pessoas afetadas por ela, entretanto, tal pensamento é inválido diante que se sabe que é uma doença perigosa e que se precisa de cuidados fundamentais. Segundo Goerge Orwell se faz uma relação à frase "A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa".

Diante do exposto, faz-se imprescindível a busca de soluções para as questões trabalhadas. Portanto, o Governo, autoridade governante de uma nação através do Ministério da saúde deve criar ONGs em postos públicos, aonde iriam mostrar a importância de ter um cuidado com aqueles que já sofreram ou sofrem com doença mentais e de fazer com que eles tenham acesso gratuito a psicólogos e psiquiatras, a fim de os ajudar. Além disso, é preciso que a criação de campanhas por meio das redes sociais, com objetivo de mostrar que doenças psicológicas não são besteira e que precisam ser notadas. Assim, a lei da Constituição não permaneceria apenas no papel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
101 Exibições
por yasminmen
0 Respostas 
70 Exibições
por Thaina12
2 Respostas 
244 Exibições
por Fortes
0 Respostas 
76 Exibições
por saruh20
0 Respostas 
73 Exibições
por Kaylanee
0 Respostas 
67 Exibições
por Kaylanee
5 Respostas 
177 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
67 Exibições
por SANTOSraissa
2 Respostas 
99 Exibições
por linsley
0 Respostas 
49 Exibições
por Maab

Se está à procura de quais os melho[…]

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM