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#53982
Conforme a Organização Mundial da Saúde, saúde é o completo bem-estar físico, social e emocional. No entanto, parcela significativa da sociedade brasileira considera os distúrbios relacionados ao estado psicológico como carência e fraqueza, bem como não se importam às condições emocionais das pessoas ao seu redor como também criticam e desprezam os acometidos por depressão, ansiedade e outros transtornos mentais.
Diante da globalização, com essa facilidade de informações a visibilidade de indivíduos que possuem problemas mentais tornou-se mais comum. Porém a maioria da população reage a essas pessoas julgando serem fracas por lidar de forma diferente com as situações ou ainda apontam como comportamentos de frescura, fatos que contribuem para o isolamento destes doentes.
Quando são encontradas pessoas próximas com tais transtornos os cidadãos tendem a excluir dos ciclos sociais, profissionais e afetivos. No cotidiano são raras as pessoas que oferecem ajuda, motivam esses indivíduos ou buscam compreender suas emoções e os comportamentos. Esses indivíduos doentes são considerados incapazes para trabalho, estudos, lazer ou relações próximas como amizade e compromisso matrimonial.
Portanto, é imprescindível ao Governo a realização de campanhas nos veículos de comunicação e nas escolas buscando a divulgação de informações sobre tal problemática por profissionais de saúde a fim de tornarem os cidadãos cientes e mobilizados tanto para a identificação dos indivíduos com transtornos como procura de auxílio aos casos. Ao indivíduo é necessário a empatia para os acometidos estimulando ao tratamento e à interação social, entendendo que doenças mentais não são inferiores às físicas, assim como ensina a OMS.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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