Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52965
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, dificultando, a universalização desse direito social tão importante.
Logo, deve - se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse estigma associado às doenças mentais. Essa circunstância, segundo as ideias de John Locke, configuram-se como a violação de "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis.
Ademais, é fundamental apontar que as plataformas digitais com seu padrão social, tanto de corpo, vestimenta e comportamentos pressiona os jovens para aceitação virtual, onde erros são inaceitáveis e provocam uma perseguição chamada de cancelamento.
Portanto, para uma melhora nessa problemática, precisa-se buscar um maior apelo em propagandas e palestras para a conscientização da sociedade e derrubar um tabu estigmatizado, realizar um alcance maior de ajuda psicológica priorizando uma distribuição igualitária em todo o Brasil e zelar pela saúde de pessoas em plataformas digitais, onde estão sendo analisados postagens que demonstre perigo a saúde mental. Com isso, é possível remodelar a atual situação da nossa sociedade e torná-la mais humanizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O grafite é uma das maneiras de se expressa[…]

Boa sua redação, parabéns. M[…]

O Crescimento do suicidio

O SUICIDIO é uma dos maiores males do s&eac[…]

Olá, vitoremanuel . Desculpa pelo atraso. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM