Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52817
  • No programa a " fazenda " exibindo em 2020 repercutiu muito a questão sobre doenças mentais, a participante Raissa Barbosa sofria com a síndrome de borderline que se manisfestar por instabilidade emocional, os outros participantes se aproveitava da saúde mental abalada para conseguir vantagens no jogo. A população vendo toda a situação, levantou um campanha no " twitter " pedindo respeito a participante Raissa, evitenciando que o debate sobre doenças mentais está ganhando espaço.
  • Em primeira análise, visto que a discussão sobre doenças mentais ainda é recente e muitos ainda a associam com " querer chamar a atenção " ou " é falta de Deus " está em constante evolução. na idade média pessoas com doenças mentais era tratadas como animais, internadas em sanatórios que prometiam a cura. porém, os pacientes eram torturados de diversas formas, físicas ou mentais.


Em segundo análise, a falta de religião também é associado ao surgimento de doença mentais, a maioria dos sanatórios eram de cunho religioso, onde acreditavam que a cura de doenças mentais seriam por meio Deus; pensamento que não está mais associado ao século XXI .
  • Portanto, cabe ao ministério da saúde promover campanhas com o apoio das instituições de ensino Sobre o estigma associado as doenças mentais, também ofertando consultas em redes de ensino com profissionas capacitados, tentando assim quebra o estigma que persistem na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#52838
leia a cartilha de redação antes de tudo.

Ok, citou o dado histórico errado.
Vamos lá: Na idade média os doentes mentais eram possuídos por demônios. Aquele que era possuído era queimado e os pais culpados por pratica de feitiçaria ou má fé a deus, queimados tbm. Vale ressaltar que eram... numa cruz e queimados pelo calor da fogueira. Tbm tinha... estrangulamento em pracas publicas, como no filme "a conquista do novo mundo", onde retrata bem o cenário da fé e o que ela provocava a todos.

Quanto a sua redação, faltou uma problemática=Leia a cartilha para entender, ela está disponível no Google para download, veja a competência 2 e 3, aí sim você vai entender o que é uma problemática e entender como elaborar uma proposta de intervenção.
#52944
fenômeno do encarceramento em massa dos diagnosticados como loucos teve início no século XVII, quando os renascentistas substituíram tanto a visão fisiológica quanto às explicações religiosas por um racionalismo extremista e igualmente perigoso. Os “loucos” eram vistos como incapazes de pensar — equivalentes aos animais — e portanto deveriam viver à parte.

Observação : grande parte deles era de cunho religioso, mesmo eles sabendo quer não eram por falta de religião
#52987
"muitos ainda a associam com " querer chamar a atenção " ou " é falta de Deus " está em constante evolução. na idade média pessoas com doenças mentais era tratadas como animais, internadas em sanatórios que prometiam a cura. porém, os pacientes eram torturados de diversas formas, físicas ou mentais."

Na idade média não haviam sanatórios, somente na modernidade que foi o fenômeno chamado "Holocausto", recomendo que pesquise.
Posso recomendar o livro "Panorama da Literatura Portuguesa" do ano é 1997. Lá conta bem a história, recomendo, o livro é 12 reais na estante virtual,site que compra livros pela internet.
No periodo que você fala é o renascimento,1600+. O que eu falo, a idade média é XII e XIII e, a alta idade média,ou a segunda época medieval XIII a XVI. E ainda assim o cenário se perpetua porque a companhia de jesus amplificou a "caça às bruxas" e infiéis. Compainha de jesus, periodo barroco da literatura brasileira, contrarreforma, muito bom, recomendo.
Assim, comprovo que meu argumento está certo,fim. Boa sorte.

O preconceito é algo constante no dia a dia[…]

@medlover @Costa2020 @Felipe082 @RafaNaBase @Nicol[…]

As doenças mentais alcançaram elevad[…]

Segundo a Organização Mundial da Sa&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM