Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52372
O livro "Holocaustro brasileiro",de Lilian sthutz,mostra como pessoas com doenças mentais eram trancafiadas em hospícios na década de 60,visando serem esquecidas pela sociedade.Infelizmente essa narrativa não destoa da realidade,em que as pessoas com doenças mentais são esquecidas pela sociedade.Tal problemática tem raízes históricas e culturais,necessitando de ações que promovam interações sociais destes na sociedade.
A sociedade brasileira da década de 60 tinha uma visão extremamente deturpada sobre o que era doenças mentais,qualquer indivíduo fora dos padrões da sociedade era "enjaulado" em um hospício ,carregando o rótulo de doente mental.Indubitavelmente estes preceitos ainda estão presentes na atualidade.As redes sociais são um grande exemplo disto,no qual traz um ideal de felicidade em que não é permitido pessoas fora dos padrões de felicidade.
Consequentemente,informações sobre doenças mentais não são propagadas pela sociedade, dificultando a interação social e tolerância. Os atendimentos e tratamentos são precários,relegando preconceito,fazendo com que o Brasil seja o país mais depressivo da América Latina. No qual mais de 11,5 milhões de pessoas com doenças metais são esquecidas.
Portanto,as médias sociais devem criar campanhas de conscientização sobre doenças mentais ,por meio da disseminação de informações a cerca desta.A campanha não deverá ser somente no âmbito digital,precisará conter visitas as escolas para propagar informações sobre.Espera-se assim barrar estigmas associados às doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#52379
Nossa, eu também pensei no holocausto mas não usei pq ia comer muitas linhas na introdução e terminei por não usar (holocausto na ditadura nazista, pessoas eram mandadas lá como loucas, mas eram apenas jogadas entre outros loucos como silenciamento e etc), só pra explicar isso é 6 linhas, imagine colocar a problematização :/

destoa=n sei o que é.
No qual mais de 11,5 milhões de pessoas com doenças metais são esquecidas. (SEGUNDOS DADOS DA OMS) faltou isso,perdeu nota assim sendo.

Ah, no desenvolvimento usou coisa parecida com a que pensei, mas eu recusei e adotei culpar o governo por nao concientizar do malestar que mais de x% da população está sofrendo, achei mais fácil culpar o governo por ser objetivo e não correr risco de ser mal compreendido ou sair fora das 30 linhas. Então,explicando melhor:
"padrões da sociedade era "enjaulado" em um hospício ,carregando o rótulo de doente mental.Indubitavelmente estes preceitos ainda estão presentes na atualidade.As redes sociais são um grande exemplo disto,no qual traz um ideal de felicidade em que não é permitido pessoas fora dos padrões de felicidade"

Cairia muito mal eu explicar isso pois não é enjaulamento pois não há lei contra si mesmo (não é possível ser preso por se agredir,por exemplo),assim, há consentimento por parte do ser, então não é enjaulado. Tornando assim, seu argumento anterior inválido"enjaulamento". Mas não sou corretor então não vou apontar se está certo ou errado, queria que discutisse essa parte comigo sobre o teu ponto de vista.

Portanto,as médias sociais devem criar campanhas de conscientização sobre doenças mentais ,por meio da disseminação de informações a cerca desta.A campanha não deverá ser somente no âmbito digital,precisará conter visitas as escolas para propagar informações sobre.Espera-se assim barrar estigmas associados às doenças mentais.

Os critérios de correção da conclusão seguem o modelo (agente, meio, modo, detalhamento e outro 5 que não lembro), assim, cumpriu o agente=médias (mídias!)
meio=campanhas de conscientização
modo=informações sobre x coisa
detalhamento=
?finalidade?=

".A campanha não deverá ser somente no âmbito digital,precisará conter visitas as escolas para propagar informações sobre."
Porque ? (com essa pergunta:furo no teu texto)

Eu,e somente eu, acho que a nota vai de 560 a 760, nada certo, somente o corretor pode dar a nota,eu sou só uma estimativa do quao perto ou longe pode chegar.

"Todo mundo tem um plano até levar o primeiro soco" Anderson silva,lutador de mma brasileiro. Sugiro que estude, somente com ele será feliz verdadeiramente. Uma derrota não é nada além do que uma vitória.

Nos anos de 2005 a 2015 a taxa de assassinato de j[…]

Na novela "O Outro Lado do Paraíso&quo[…]

No documentário "Slenderman: pesadelo […]

Criei esta atividade para tentar tornar o estudo d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM