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#52584
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, em seu artigo 6 o direito à saúde como inerente a toda população brasileira. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se analisa o crescente número de casos de doenças mentais, dificultando, assim a universalização desse direito social.
Em uma primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema. Nesse sentido, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke assegura-se como uma violação do "contrato social" já que o Estado não tem garantido que os cidadãos desfrutem de direitos sociais como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de segurança como impulsionador do problema no Brasil. Segundo o filósofo o homem nasce com direitos inalienáveis, diante de tal exposto com tantas garantias constitucionais não cumpridas é inadmiscível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende -se portanto a necessidade de se combater esse obstáculo para isso é imprescindível que o Ministério da Saúde por meio da criação de programas gratuitos, eficientes e de fácil acesso a toda população com tratamentos e profissionais preparados a fim de auxiliar psicologicamente as pessoas, configurando-se portanto uma sociedade mais igualitária e psicologicamente saudável, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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