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#55199
No livro "Por lugares incríveis", conhecemos Theodore Finch, um adolescente que lida com transtorno bipolar e é vítima de críticas tanto na escola, como em sua própria casa por ser considerado "estranho". O que Theodore vive, pode ser associada a realidade de muitas pessoas que sofrem de doenças mentais no Brasil e lidam constantemente com a exclusão social e a dificuldade de conseguir um emprego.
Ademais, presenciamos uma grande exclusão dessas pessoas, como por exemplo em escolas, onde muitos jovens lidam com doenças mentais e em lugares públicos. Além disso, essas situações podem causar desconforto e fazer com que essas pessoas sofram ainda mais.
Outro aspecto a ser debatido, é a dificuldade de pessoas que lidam com doenças mentais de encontrar um emprego. De acordo com o artigo 7°, da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, porém, isso não se engloba na nossa realidade atual, pois ainda há um grande julgamento em relação a elas em nossa sociedade.
Portanto, medidas são necessárias para resolver tal problemática. O Ministério da Saúde juntamente com o Governo, poderiam reagir a essa situação, por meio de campanhas, visando uma maior visibilidade e importância das campanhas do setembro amarelo e do janeiro branco. Também, poderiam criar um projeto cujo o objetivo seria convidar psicólogos para fazerem palestras em escolas e ONGs, e atenderem pessoas e alunos que precisam de ajuda gratuitamente.
Espera-se com essa ação, a diminuição do preconceito em relação às doenças mentais no Brasil, e que cada vez menos pessoas passem pelo que Theodore passou.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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