Por Giselly100
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro, porém, o plano teórico não se aplica na realidade. Conquanto, tal prerrogativa não têm se reverberado quado se trata de estigmas associados às doenças mentais, no Brasil. Diante dessa perspectiva, medidas devem ser analisadas aos fatores que favorecem a esse quadro.
Em uma primeira análise, a ausência de medidas governamentais contribui para o alastramento do problema, contanto, doenças contemporâneas acabam passando desapercebidos em meio à sociedade. Segundo a teoria “Atitude de Blasé”, do sociólogo e escritor francês Georg Simmel, grandes problemas estão sendo tratados como normais na sociedade que habituamos. Nesse viés, o que é infelizmente decorrente no país.
Ademais, vale ressaltar que os problemas cognitivos como cada cidadão desenvolve são de interesses e sintonias diferentes. Portanto, na série da Netflix baseada em fatos reais “Os Treze Porquês”, narra a vida de uma adolescente estadunidense que sofre por depressão, onde no decorrer da série a protagonista tenta tirar sua vida e no último episódio ela obtém êxito. Contudo, relatando problemas pertinentes à jovens, é imprescindível que esse problema continue a perdurar.
Conclui-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para remediar o problema. Contudo, o Governo Federal, por meio de mídias publicitárias e redes sociais devem apresentar conteúdo educativo em horários específicos, com o fito de alcançar um maior público. Assim, os cidadãos saibam discernir seus direitos e deveres. Dessa forma, o problema será suavizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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