Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54265
A série "Os 13 porquês",em português, retrata a estória de Hanna Baker — uma jovem estudante do ensino médio — que sofre inúmeros bombardeios negativos no âmbito escolar, por motivos de caráter social e ocasionaram em problemas de saúde mental da mesma. Fora da ficção, a situação se assemelha em diversos campos da sociedade brasileira,bem como, nas redes sociais,ambiente profissional e pessoal. Sendo assim, é imprescindível que seja realizada uma análise detalhada sobre as possíveis causas e consequências sobre o estigma associado às doenças mentais no Brasil.
Deve-se pontuar, de início, que a sociedade atual vive " conectada", seja em um simples conteúdo pessoal,seja em uma inovação importante. Ademais, por trás de publicações diárias há uma idealização da vida "perfeita" em que, normalmente, é causadora de frustrações nós usuários por não alcançar tal objetivo. Essa pressão psicológica é um dos fatores responsáveis pela indiferença entre pessoas e, também,gerador das doenças mentais — segundo o site de notícias do Globo(G1). Nessa perspectiva, percebe-se que a influência projetada de maneira desordenada nas redes sociais impulsiona o agravamento da problemática no Brasil.
Vale salientar,em segundo plano,que tais ações estimulam o surgimento de "cicatrizes" e traumas na saúde mental do indivíduo como,por exemplo, o afastamento social,dificuldade de interação,ansiedade graves e até mesmo o suicídio. Além disso, de acordo com o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil é o segundo país com mais índices de ansiedade e depressão do mundo. Sob esse viés,nota-se que o estigma relacionado as doenças psicológicas apresenta risco ao bem-estar da população e necessita ser solucionado.
Portanto, é notória a necessidade de medidas para reverter o quadro atual. Dessa maneira, cabe ao Governo juntamente com o Ministério da Educação e Cultura(MEC),promover,por meio de verbas públicas, estudos aprofundados sobre o poder da mídia como influência na vida social dos indivíduos e que aponte as causas e consequências do estigma originado das doenças mentais de modo claro e objetivo,mediante pesquisas e palestras dinâmicas nas matérias de Sociologia e Filosofia. A fim de estimular o senso crítico dos alunos e contribuir para a interação saudável dos mesmos em qualquer situação vivenciada. Assim, é assim minimizar o impacto negativo recorrente da mazela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM