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#54108
  • Ansiedade e Depressão são doenças mentais?
Podemos dizer que sim, ansiedade e depressão são doenças mentais. As que mais estão afetando a sociedade brasileira nos tempos atuais.
Uns dizem que é bobagem e frescura, mas, só quem sofre com essas doenças., sabe o quão sufocante e dolorosa é realmente.

Sobre tudo, os jovens por sua vez, são os que mais sofrem com essas doenças. A angústia, tristeza e medo são referências delas. Exemplo de, pensar que não seria capaz de resolver tal coisa ou não possuir força de vontade para fazer determinada ação.
Além disso, doenças mentais com graus elevados de inferioridade e pensamentos negativos, tendem a causar suicídio.
Os números de mortes por suicídio vem crescendo cada vez mais no Brasil. Sendo assim, um caso preocupante para os direitos humanos.
Já que, pessoas com pensamentos antigos, sem informações e conhecimentos, dizem que é só "mimimi" Dos adolescentes e jovens com até 29 anoss.

Por sua vez, adultos com 30 anos ou mais e idosos, podem apresentar algum tipo de doença mental., por solidão e pressão de vários fatores.

Portanto, mídias sociais e redes de comunicações, como televisões e radios. Deveriam obter um meio de informação e de ajuda para os individuos que acham, doenças mentais uma bobagem e frescura.
Já colégios devem apresentar conhecimentos suficientes e como lidar com doenças desse tipo. Ajuda de psicologos nas escolas, podem diminuir os índices de transtornos mentais e de suicídio.
Onde, o bullying é uma das principais causas de depressão e ansiedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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