Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#53253
A Constituição brasileira de 1988, conhecida como "Constituição Cidadã", garante os direitos fundamentais dos indivíduos, por exemplo, a saúde. Entretanto, no tocante à prática, percebe-se que tal garantia está em descompasso com a realidade, no que tange o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Cabe entender, portanto, de que maneira a postura governamental e o individualismo coadunam-se no agravamento da problemática.
A princípio, é fulcral ressaltar a negligência estatal no cenário exposto. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, a função do Estado é garantir o bem-estar da sociedade. Porém, ao analisar o ínfimo investimento voltado a ações da mídia, com programas que ofereçam tratamentos mentais para depressão, ansiedade e outros transtornos que comprometem qualquer desenvolvimento pessoal ou profissional de um cidadão. Por conseguinte, várias pessoas acabam com sua própria vida por esse tema ser algo velado pelo governo.
Além disso, os transtornos mentais encontra terra fértil no individualismo e na falta de empatia. Na obra " Modernidade líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós- Modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de amor e comprometimento com o todo da sociedade, pois para se importar com o próximo, é preciso deixar de olhar para si mesmo, e entender que transtornos mentais não é frescura. A liquidez influi para a questão do preconceito e resolução sobre doenças e feridas mentais.
Logo, para efetiva transparência relacionado ao estigma associado às doenças mentais no Brasil, medidas governamentais devem ser tomadas. Cabe ao Governo Federal, como instância máxima da administração pública, atuar na ampliação de formas de propagações de informações da doença, como tratar, quais são os sintomas e como a sociedade não pode normalizar essa situação. Tais ações devem ser concretizadas por meio de palestras com pessoas especializadas via Web 's, para atingir mais públicos e contar com ajuda de pessoas que conseguiram vencer esses transtornos, com o fito essa que essa parte da população se sinta abraçada por uma causa que é de todos. Somente assim, o país considerado acolhedor poderá gozar da Constituição de forma prática e de uma sociedade menos negligenciadora.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 135

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 135

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 125

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#53293
21 23:27#53173
No Brasil, as doenças mentais deixam grandes cicatrizes que vem trazendo grandes impactos a sociedade. Mais de 11,5 milhões de brasileiros tem depressão. Muitas vezes esse ploblema relacionado a saúde mental vem ficando despercebido nas famílias, nas escolas em geral.
Vivemos no mundo que niguem e igual a ninguém , alguns enfrentam bem as dificuldades da vida , os conflitos, as perturbaçãoes , os traumas , ja outros se isolam preferindo a solidão, até ponto de cometer suicídio.
O bullying e o preconceito são um dos maiores causadores desses transtornos psíquico , pois o ser humano que é maltratado, por ser negro , gay , pobre , gordo ,etc ... sempre ficam com vergonha de perdir por ajuda .
Portanto, para acabamos com o estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira , o governo deve impor leis mais rígidas para aqueles que sao preconceituosos e praticam bullying. A sociedade e as grandes famílias deve sempre buscar ajuda com muito apoio aqueles que estão alarmando estar sozinho.
Pontuar
#53294
A Constituição brasileira de 1988, conhecida como "Constituição Cidadã", garante os direitos fundamentais dos indivíduos, por exemplo, a saúde. Entretanto, no tocante à prática, percebe-se que tal garantia está em descompasso com a realidade, no que tange o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Cabe entender, portanto, de que maneira a postura governamental e o individualismo coadunam-se no agravamento da problemática.
Boa introdução! Contextualizou , apresentou o tema e a tese!


A princípio, é fulcral ressaltar a negligência estatal no cenário exposto. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, a função do Estado é garantir o bem-estar da sociedade. Porém, ao analisar o ínfimo investimento voltado a ações da mídia, com programas que ofereçam tratamentos mentais para depressão, ansiedade e outros transtornos que comprometem qualquer desenvolvimento pessoal ou profissional de um cidadão Não sei se percebeu mais releia o período do início e me diz se aqui não pareceu que você ia dar continuidade a sua ideia? Você fala “porém ao analisar” e não conclui sua ideia. Ao analisar x observa-se o que ? Você não diz só vai dizendo a sua análise !!!. Por conseguinte, várias pessoas acabam com sua própria vida por esse tema ser algo velado pelo governo.
Como eu disse aquele período ficou confuso porque você não deu a continuidade. Sua argumentação saiu prejudicada aqui, apesar de todo o parágrafo ter todos os elementos.

Além disso, os transtornos mentais encontra encontram terra fértil no individualismo e na falta de empatia. Faltou o termo coesivo Na obra " Modernidade líquida Líquida”, Zygmunt Bauman defende que a pós- Modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de amor e comprometimento com o todo da sociedade, pois para se importar com o próximo, é preciso deixar de olhar para si mesmo, e entender que transtornos mentais não é frescura. Faltou o termo coesivo A liquidez influi para a questão do preconceito e resolução sobre doenças e feridas mentais.
Boa argumentação!

Logo, para efetiva transparência relacionado ao estigma associado às doenças mentais no Brasil, medidas governamentais devem ser tomadas. Repetiu o conectivo Cabe ao Governo Federal agente , como instância máxima da administração pública, atuar na ampliação de formas de propagações de informações da doença, ação como tratar, sem vírgula quais são os sintomas e como a sociedade não pode normalizar essa situação.Detalhamento Tais ações devem ser concretizadas por meio de palestras com pessoas especializadas via Web 's, meio para atingir mais públicos e contar com ajuda de pessoas que conseguiram vencer esses transtornos, com o fito essa sem o essa que essa parte da população se sinta abraçada por uma causa que é de todos. Finalidade Somente assim, o país considerado acolhedor poderá gozar da Constituição de forma prática e de uma sociedade menos negligenciadora. Efeito

Conclusão completa!

Bom texto , só se atente aos aspectos mencionados!
#53312
A Constituição brasileira de 1988 -conhecida como "Constituição Cidadã"-garante os direitos fundamentais dos indivíduos, por exemplo, a saúde. Entretanto, no tocante à prática, percebe-se que tal garantia está em descompasso com a realidade, no que tange o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Cabe entender, portanto, de que maneira a postura governamental e o individualismo coadunam-se no agravamento da problemática.
Gostei muito da tua introdução. Tu apresentou um repertório e conseguiu ligar bem ao tema. A tese tb ficou bem explícita.

A princípio, é fulcral ressaltar a negligência estatal no cenário exposto.seria bom falar o que é esse "cenário". Segundo o filósofo Thomas Hobbes, a função do Estado é garantir o bem-estar da sociedade. Porém, ao analisar o ínfimo investimento voltado a ações da mídia, com programas que ofereçam tratamentos mentais para depressão, ansiedade e outros transtornos que comprometem qualquer desenvolvimento pessoal ou profissional de um cidadãoteu repertório tá legal, mas tu não argumentou legal. Tenta relacionar só com o governo. Por conseguinte, você está concluindo o parágrafo. É necessário um conectivo de conclusão. várias pessoas acabam com sua própria vida por esse tema ser algo velado pelo governo.aqui, você precisa tratar do tema. Eu te indicaria reformular essa frase final. "Assim, o combate ao preconceito relacionado aos transtornos mentais torna-se inviável.

Além disso, os transtornos mentais encontra terra fértilnão usa esse tipo de expressão. no individualismo e na falta de empatia. Na obra " Modernidade líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós- Modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de amor e comprometimento com o todo da sociedade, pois para se importar com o próximo, é preciso deixar de olhar para si mesmo, e entender que transtornos mentais não é frescura.Tua argumentação está legal, mas tá muito informal..faltou conectivoA liquidez influi para a questão do preconceito e resolução sobre doenças e feridas mentais.Aqui tu faz uma conclusão mais clara.

Logo, para efetiva transparência relacionado ao estigma associado às doenças mentais no Brasil, medidas governamentais devem ser tomadas. Cabe ao Governo Federal,paralelismo- como instância máxima da administração pública-atuar na ampliação de formas de propagações de informações da doença, como tratar, quais são os sintomas e como a sociedade não pode normalizar essa situação. Tais ações devem ser concretizadas por meio de palestras com pessoas especializadas via Web 's, para atingir mais públicos e contar com ajuda de pessoas que conseguiram vencer esses transtornos, com o fito essa que essa parte da população se sinta abraçada por uma causa que é de todos. Somente assim, o país considerado acolhedor poderá gozar da Constituição de forma prática e de uma sociedade menos negligenciadora.só identifiquei 3 elementos.

Miniglossário Desvio: problema de gram&[…]

Homofóbia no Brasil

O filme "Boy Erased", retrata a vida de […]

A internet surgiu no contexto da guerra fria, send[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM