Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52667
Na obra ‘’A República’’, Platão expõe sua concepção de sociedade, de política e de arte. Além disso, o filósofo propõe um Estado ideal, uma utopia, na qual todos os componentes do corpo social deveriam estar perfeitamente encaixados no lugar certo, pois somente assim tudo funcionária corretamente. Entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, ou seja, existem problemáticas ligadas à sociedade, como o estigma associado às doenças mentais na coletividade brasileira. Com isso, vê-se a necessidade de discorrer sobre a influência midiática e a negligência familiar.

Diante desse cenário, é fundamental ressaltar que a mídia influência o indivíduo. Segundo o pensador francês Pierre Bourdieu, ‘’Aquilo que foi criado para ser um instrumento de democracia, não deve ser convertido em uma ferramenta de manipulação’’. Nesse viés, as redes sociais, como, Instagram e Facebook, manipula o internauta com propagandas de uma vida perfeita e, principalmente, padrões estéticos, desta maneira, se opõe o pensamento de Bourdieu, visto que a pessoa tenta buscar esse estilo como um sucesso ético e moral, por conta disso resulta em transtornos mentais. Assim, tem-se como consequência adquirir ansiedade e depressão.

Ademais, outro fator importante é que família deixa de cuidar dos seus filhos na escola. De acordo com a teoria da Tábula Rasa, do empirista John Locke, ‘’O ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por experiências e influências’’. Nesse sentido, o aluno é proposto pelo colégio a sempre tirar nota máxima nas matérias, por exemplo, português e matemática, desse modo, em que há uma concordância com o conceito de Locke, dado que ocorre o cansaço físico e mental devido a falta de cuidado pelo os pais. Por conseguinte, o aprendiz se frusta devido o desempenho e obtém doenças mentais.

Portanto, é necessário combater esses transtornos mentais no Brasil. Logo, é de suma importância que a Mídia – responsável pela circulação de propagandas – deve proibir publicação que tem intuito de manipular e ofertar palestras educativas, por intermédio do Ministério da Saúde, que irão educar a população com objetivo de ter uma vida saudável por meio de pessoas formado em psicologia, a fim de não adquirir transtornos mentais. Dessa forma, a sociedade em coletividade alcançará ‘’A República’’ de Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dar pra tirar uma nota boa sim, não fugiu d[…]

Ao se falar sobre os impactos da pandemia do novo […]

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM