Diante desse cenário, é fundamental ressaltar que a mídia influência o indivíduo. Segundo o pensador francês Pierre Bourdieu, ‘’Aquilo que foi criado para ser um instrumento de democracia, não deve ser convertido em uma ferramenta de manipulação’’. Nesse viés, as redes sociais, como, Instagram e Facebook, manipula o internauta com propagandas de uma vida perfeita e, principalmente, padrões estéticos, desta maneira, se opõe o pensamento de Bourdieu, visto que a pessoa tenta buscar esse estilo como um sucesso ético e moral, por conta disso resulta em transtornos mentais. Assim, tem-se como consequência adquirir ansiedade e depressão.
Ademais, outro fator importante é que família deixa de cuidar dos seus filhos na escola. De acordo com a teoria da Tábula Rasa, do empirista John Locke, ‘’O ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por experiências e influências’’. Nesse sentido, o aluno é proposto pelo colégio a sempre tirar nota máxima nas matérias, por exemplo, português e matemática, desse modo, em que há uma concordância com o conceito de Locke, dado que ocorre o cansaço físico e mental devido a falta de cuidado pelo os pais. Por conseguinte, o aprendiz se frusta devido o desempenho e obtém doenças mentais.
Portanto, é necessário combater esses transtornos mentais no Brasil. Logo, é de suma importância que a Mídia – responsável pela circulação de propagandas – deve proibir publicação que tem intuito de manipular e ofertar palestras educativas, por intermédio do Ministério da Saúde, que irão educar a população com objetivo de ter uma vida saudável por meio de pessoas formado em psicologia, a fim de não adquirir transtornos mentais. Dessa forma, a sociedade em coletividade alcançará ‘’A República’’ de Platão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada