Avatar do usuário
Por Manu7
#81821
Embora a constituição federal de 1948, garanta a todos os indivíduos o direito à saúde, e ao bem-estar social. No entanto, no que se refere o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal, na prática. Nessa perspectiva esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja alcançada.

A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Modernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste e refletido nas doenças mentais. Segundo a OMS, o suicídio é a terceira causa de morte de jovens brasileiros que têm de 15 a 29 anos. São pessoas que passam a conviver com estereótipos e estigmas que atingem não só a si, como também a família, os amigos e as instituições psiquiátricas. Diante do exposto, fica claro a lenta mudança desse quadro.

Faz-se 'mister', ainda, salientar a 'internet' como dos impulsionadores do Problema. De acordo com Hannah Aredent em "A banalidade do Mal" refletida sobre o processo de massificação de sociedade, o qual firmou indivíduos incapazes de realizar julgamentos morais, tornando-se alienados e aceitando situações sem questionar. Essa perspectiva analisada pela pensadora, simboliza o comportamento da sociedade diante do estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, já que é justamente a habitualidade frente a questão que a agrava no corpo. Diante de tal contexto, nota-se a carência de investimentos do governo com esse cenário.

Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que, MEDIDAS ESTRATÉGICAS SÃO NECESSÁRIAS PARA ALTERAR ESSE CENÁRIO. PARA QUE ISSO OCORRA, O MEC EM CONJUNTO COMO MINISTÉRIO DA CULTURA DEVEM DESENVOLVER PALESTRAS EM ESCOLAS, PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, através DE ENTREVISTAS COM VÍTIMA DO PROBLEMA, através das redes sociais DOS MINISTÉRIOS, COM O OBJETIVO DE TRAZER MAIS LUCIDEZ SOBRE O estigma associado às doenças mentais E ATINGIR UM PÚBLICO MAIOR. POR FIM, É PRECISO QUE A COMUNIDADE BRASILEIRA OLHE DE FORMA Otimista PARA DIFERENÇA, POIS, COMO CONSTATOU HANNAH AREDENT "A PLURALIDADE É A LEI DA TERRA".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Manu7
#81824
Olá pessoal, tudo bem?
Será que tem como vocês tá dando uma olhadinha na minha redação? Desde de já agradeço ❤️

@jot@Correcaoprof @
0
Avatar do usuário
Por Manu7
#82005
Manu7 escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Será que tem como vocês tá dando uma olhadinha na minha redação? Desde de já agradeço ❤️
@Jotaveh
0
Avatar do usuário
Por Jotaveh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82150
Embora a 1.constituição federal de2. 1948, garanta a todos os indivíduos o direito à saúde, [vírgula indevida]e ao bem-estar social,3. isso não ocorre na prática. No entanto, no que se refere o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal, na prática. Nessa perspectiva [vírgula] esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja alcançada.
1. Constituição Federal
2. 1988

3. faltou dizer isso
Onde está sua TESE(causas da problemática)?


A educação [deveria ter citado educação na TESE] é o fator principal no desenvolvimento de um país. [conectivo?] Modernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste e refletido nas doenças mentais. Segundo a OMS, o suicídio é a terceira causa de morte de jovens brasileiros que têm de 15 a 29 anos. São pessoas que passam a conviver com estereótipos e estigmas que atingem não só a si, como também a família, os amigos e as instituições psiquiátricas. Diante do exposto, fica claro a lenta mudança desse quadro. onde estão as consequências?

Faz-se 'mister', ainda, salientar a 'internet' [deveria ter citado internet na tese] como dos impulsionadores do Problema. De acordo com Hannah Aredent em "A banalidade do Mal" refletida sobre o processo de massificação de sociedade, o qual firmou indivíduos incapazes de realizar julgamentos morais, tornando-se alienados e aceitando situações sem questionar. Essa perspectiva [vírgula aqui] analisada pela pensadora, simboliza o comportamento da sociedade diante do estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, já que é justamente a habitualidade frente a questão que a agrava no corpo.Diante de tal contexto, nota-se a carência de investimentos do governo com esse cenário.

seu desenvolvimento ficou muito expositivo!

Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que, MEDIDAS ESTRATÉGICAS SÃO NECESSÁRIAS PARA ALTERAR ESSE CENÁRIO. PARA QUE ISSO OCORRA, O MEC [quem é o MEC?] EM CONJUNTO COMO MINISTÉRIO DA CULTURA DEVEM DESENVOLVER PALESTRAS EM ESCOLAS, PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, através DE ENTREVISTAS COM VÍTIMA DO PROBLEMA, através das redes sociais DOS MINISTÉRIOS, COM O OBJETIVO DE TRAZER MAIS LUCIDEZ SOBRE O estigma associado às doenças mentais E ATINGIR UM PÚBLICO MAIOR. POR FIM, É PRECISO QUE A COMUNIDADE BRASILEIRA OLHE DE FORMA Otimista PARA DIFERENÇA, POIS, COMO CONSTATOU HANNAH AREDENT "A PLURALIDADE É A LEI DA TERRA".
5 elementos presentes.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
72 Exibições
por isahzmx
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
Merenda escolar

A alimentação é essencial em […]

Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Fome

No ART 3° da Constituição Federa[…]

almeidaj clara222 Rayaneeeeee Flicker2307 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM