• Avatar do usuário
#64181
Na série 13 Reasons Why transmitida pela Netflix e demais plataformas de streaming, conta a história de uma adolescente que devido á vários acontecimentos
cometeu suicidio. Nela mostra não só o suicidio, como também outros problemas relacionados á saúde mental de todos os personagens. Apesar de a série ter tido uma grande repercussão tanto na estreia quanto depois, por conta dos assuntos polêmicos a série não é tão valorizada quanto deveria , devido ao descaso das pessoas ocorre o esquecimento sobre a importâcia desse assunto na sociedade.
Em pleno 2021 falar sobre saúde mental ainda é um tabú, não só no Brasil, mas em todo o mundo boa parte da sociedade não reconhece essas doenças e
problemas, apesar de os números de ansiedade , depressão e TOC só crescerem nesses últimos anos, muitos veêm esse assunto como caso desimportante por não acreditarem que exista, devido a essa ignorância aqueles que realmente sofrem pela falta de saúde mental ficam desamparados, sem rumo o que pode ocasionar em suicidio.
Além disso, todos os idivíduos com tais problemas se sentem inúteis em relação a sociedade ,sentem - se inferiores e não conseguem fazer o que querem por conta do medo, sofrem preconceitos e são marginalizados por seus problemas, a sociedade de hoje julga o que é diferente. Alquns profissionais de saúde são muito comodistas, a maioria dos individuos acredita que não pode se curar por medo de procurar ajuda, por medo de ser julgado pela sua situação , com isso acaba piorando seu psicológico o deixando mais afetado do que está , piorando a situação.
Portanto, o que devemos fazer é encontrar uma forma em que todos os individuos possam receber ajuda , que o ministério da saúde crie em apoio con os
estados e municipios , campanhas sobre essas doenças com o intuito de demonstrar o que é e como podem ser prejudiciais para a população mundial ,
divulgar nas redes sociais e redes de televisão
causas e consequências alertando sobre o cuidado com os problemas e ações, será mais bem visto pela sociedade e os indivíduos sofreram menos preconceito em relacão a sua doença , podem atribuir benefícios aos indivídos para se tratarem e até mesmo incentivar a participar de ONGs.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

A fome em período de pandemia

Fome, palavras que para muitas pessoas trazem sent[…]

francis tuliofn ,poderiam ler também e […]

No Brasil, existe o decreto constitucional lei N&d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM