Com a chegada da internet e das redes sociais, a obsessão por 5 achar nos padrões de modelos impostos tem sido cada vez mais comum, acarretando conflitos de emoções e gerando transtornos psicólogicos, decorrentes de uma autocobrança excessiva e ilusão da existência de uma vida perfeita não alcançada, tornando cada vez mais eminente a atual doença do século.
Infelizmente ainda existe muito preconceito quando se trata de saúde mental e o assunto é muitas vezes rotulado como "frescura", devido a falta de informação e de diálogo, as pessoas acabam por reprimir seus sentimentos, assim, agravando a doença. Isso ocorre muitas vezes na infância, quando acontecem transições e mudanças de ciclos, como é visto no filme "Divertidamente", em que as emoções da personagem entram em conflito e desequilíbrio, acarretando uma depressão.
Tendo em vista tal problema, cabe a Organização Mundial da Saúde (OMS) investir em tratamentos para pessoas que apresentam e sofrem dessas doenças, dando apoio e cuidado necessário, assim sendo, também promover incentivo a busca por informação do tema e o diálogo desde a infância para que assim possamos combater esse mal que vem criando fortes raízes na população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.