Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as doenças mentais, assim agravando cada vez mais casos de depressão, ansiedade, e, automaticamente causando o suicídio. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke configura-se como um rompimento ao "Contrato Social", já que o Estado não cumpre com a sua função de garantir que todos os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a saúde.O que infelizmente é evidente no Brasil.
Ademais, é fundamental apontar a invisibilidade como impulsionador das doenças mentais no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 11,5 milhões de brasileiros sofrem desses problemas, mas é um assunto esquecido pela sociedade, pois é tratado com negligência. Diante de tal exposto, logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo por meio de palestras traga visibilidade para as doenças mentais, assim, tornando o assunto mais sério, e crie ONGS de tratamento psicológico com profissionais dessa área, afim de ajudar essas pessoas a enfrentar essas doenças, para uma melhor qualidade de vida. assim, se consolidará uma sociedade mais empática.Onde o Estado cumpre corretamente seu "Contrato Social" tal afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.