Avatar do usuário
Por lararg
Quantidade de postagens
#124499
O estigma associado às doenças mentais é uma ideia voltada para sentido figurado da palavra, logo, considerando que pessoas com doenças psiquiátricas não são normais. Tendo isso em mente,pode culpabilizar a negligência governamental e o preconceito enraizado na sociedade. Logo, medidas são necessárias para alterar esse quadro.
De início,é notório ressaltar a negligência governamental. No ano de 1979,o caso do manicômio de Barbacena veio as mídias após a visita de um psiquiatra italiano no local e ver como os pacientes eram tratados e suas condições, que eram precárias,com o consentimento do Estado. Segundo a Constituição de 1988 todos são iguais perante a lei,portanto, não deveriam ser torturado ou negligenciados com o conhecimento do governo por serem portadores de doenças mentais, e sim vistos com mais cuidado e com a necessidade de serem ajudados em busca do bem maior.
É importante também mencionar o preconceito enraizado na sociedade. No filme "Joker", Arthur é uma pessoa com transtornos mentais e excluído da sociedade,algo que se evidencia em uma cena que o mesmo está em um ônibus e começa a ter uma crise de riso, todos ao seu redor o olham com desprezo e se afastam dele. Em uma sociedade, todos deveriam se ajudar em prol do bem maior e não se discriminarem pelas diferenças, que é algo recorrente por conta das raízes históricas. Visto isso, é justificável a crítica problemática para tais atitudes em busca da evolução sociocultural da nação.
Destarte,pode-se concluir que o estigma associado às doenças mentais deve ser combatido. Logo, cabe ao Ministério da Saúde promover melhores meios gratuitos para pessoas com doenças psíquicas procurarem ajuda e se tratarem, como terapia, consulta com profissionais e os tratamentos adquados, além de promover campanhas de conscientização em cartazes e outdoores, em busca de amenizar a opressão e o medo das pessoas, e assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
128 Exibições
por Julia9989
3 Respostas 
183 Exibições
por med01
1 Respostas 
83 Exibições
por Rafaholanda0
0 Respostas 
67 Exibições
por crol
0 Respostas 
49 Exibições
por Biahak
4 Respostas 
2238 Exibições
por lais458
0 Respostas 
50 Exibições
por neusa
2 Respostas 
311 Exibições
por Juliox
0 Respostas 
51 Exibições
por Juliox
6 Respostas 
229 Exibições
por Lauany25
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM