Em primeira análise, evidencia-se ainda preconceito contra vítimas de doenças como ansiedade e depressão. Sob essa ótica, segundo o artigo 3 da Declaração dos Direitos Humanos "todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal". Dessa forma, é destacado que o documento deve estabelecer respeito e estabilidade, porém isso não é fortalecido no cotidiano, principalmente na questão socioeconômica, onde nem todos têm acesso à saúde básica e suprimento para tratamento, tendo em destaque o fuzilamento ao autocuidado e preponderância intermediado ao indivíduo.
Além disso, é notório a falta de apoio Estatal a favor de alertar e contextualizar a sociedade sobre essas questões da saúde mental. Desse modo, o escritor francês Jacques Bossuet diz que "a saúde depende mais das precauções que dos médicos". Consoante isso, percebe-se que o indivíduo carece em prevenir seu estilo de vida, deixando de lado o cuidado devido com a mente e o corpo, e tornando frequente a naturalização da importunância de cuidar-se somente em questões emergenciais.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar o estigma de doenças mentais. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Saúde, fazer com que abranja e fortaleça a informação sobre a preservação da mente de jeito sadio, mediante às palestras e debates, a fim de alertar e conscientizar socialmente em relação ao estado emocional. Somente assim, haverá uma corporação constante e sadia diferentemente do que é mostrado no livro de Augusto Cury.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.