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Por Brunanzx
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#124289
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, nota-se que esse preceito é constatado na teoria e não na prática. Dessa maneira, essa realidade se deve a negligência governamental e a lacuna educacional.
Primeiramente, deve-se ressaltar que o descanso do Governo possui íntima relação com o revés. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. As autoridades, no entanto, vão contra as ideias de Hobbes, uma vez que não possuem um papel ativo em relação a astigmatismo da saúde mental e, por consequência disso, dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2017, apontam que mais de 10 milhões de brasileiros sofrem de alguma doença mental, mostrando assim um alto teor de pessoas, em maioria pobres, que não possuem acesso a informações e a uma saúde de qualidade, e que são sujeitas a um tratamento precário. Desse modo, parcelas dessas vítimas são excluídas da federação, pois não existem políticas públicas eficazes para garantir a saúde de todo cidadão.
Ademais, a falha educacional também pode ser apontada como impulsionador do problema. A esse respeito, o educador Paulo Freire, em sua obra "Pedagogia do Oprimido", afirma que a educação brasileira é bancária, ou seja, conteudista. Sob esse viés, denuncia-se um sistema de ensino falho que ao focar na profissionalização devido a metodologia tecnicista, infelizmente, negligencia saberes importantes, como a saúde mental, para o convívio em sociedade. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Fica evidente, portanto, a necessidade de garantir acesso a saúde a todos no Brasil. Destarte, o Ministério da Saúde, responsável pela prevenção e saúde dos brasileiros, com o apoio do Ministério da Educação, deve promover palestras e rodas de conversas na escola sobre saúde mental e disponibilizar profissionais para o atendimento ao público necessitando. Desta maneira, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o direito garantindo pela Constituição, como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Brunanzx
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#124532
@eli79, pode corrigir? Por favor
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Por Eli79
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#124543
@Brunanzx,

Olá! Boa noite.

Visão Geral: Bruna, no seu primeiro parágrafo você desenvolve bem o tema, e apresenta argumentos importantes a serem contemplados mais adiante no corpo textual. No seu D1, você conseguiu discorrer de forma ampla e concisa sobre o argumento proposto inicialmente. Porém, não use o termo:"pobres", dependendo do corretor ele pode retirar pontos por acreditar que o termo utilizado foi grosseiro. Sugestão: "em maioria hipossuficientes". Terceiro parágrafo poderia aprofundar um pouco mais, ficou um parágrafo generalista. Na sua conclusão não há a presença dos elementos modo meio e efeito.


Obs: Bruna, no geral seu texto está ótimo. Mas, se possível nos seus estudos sobre redação, foque em estudar os elementos que compõem a conclusão e o aprofundamento dos argumentos.
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Por Brunanzx
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#124552
@Eli79, Obrigada, Eli! Vou tentar melhorar isso até domingo 😅
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