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Por byyagustd
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Analisando o cenário atual do Brasil, se tem em vista que doenças mentais tem se tornado uma grande pedra no caminho, assim como cita Carlos Drummond De Andrade em seu poema "No Meio do Caminho". Nesse sentido, é essencial que o assunto seja discutido e explorado em locais como escola e ciclos sociais, uma vez que existe um preconceito enraizado em torno do tópico.

Faz-se necessário citar a negligência existente no período da Idade Média na Europa, cuja saúde mental era tratada como um paradigma e vista como algo demoníaco, já que, na época, estudos científicos não existiam para desmentir sobre isto, então inúmeras desinformações eram espalhadas. Através desse pré-julgamento, surgem problemas de exclusão e julgamentos na sociedade, sendo diretamente acompanhado de um estigma.

No Brasil, existe uma evidente falta de informações sobre transtornos mentais, dessa forma fomentando ainda mais preconceitos e estranhamento com as doenças. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país com maior número de casos de depressão da América Latina, retratando assim, a ausência de apoio governamental para tratamentos a pessoas de baixa renda. Consequentemente, aqueles de maior carência não são devidamente tratadas, contribuindo para a marginalização dos mesmos.

Portanto, é de suma importância que medidas sejam tomadas para a reversão dos estigmas associados a doenças mentais na sociedade brasileira. Dessa forma, cabe ao órgão competente do Ministério da Saúde investir na melhora e qualidade do tratamento de doenças em ambientes públicos. Isto posto, cabe também à escola, realizar palestras e rodas de conversa com os alunos sobre tal questão. Assim, tais paradigmas sobre o tópico serão erradicadas, trazendo mais informações aqueles que precisam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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