Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse estigma. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. Nesse sentido, apesar de a constituição federal de 1988 garantir o direito a saúde, observa-se que em relação à pessoas com doenças mentais, não há grande suporte de tratamento. Desse modo, faz-se mister a reformulação desta postura estatal negligente de forma urgente.
Além disso, a falta de informação sobre estas doenças pode ser apontada como promotora do problema. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. Partindo deste pressuposto, percebe-se que a falta de informações a respeito destas doenças faz com que a população crie várias especulações do porquê estas doenças existirem, assim formando estigma sobre a saúde mental, como achar que essas doenças são frescura. Diante disso, é imprescindível a atuação governamental e social para tais empecilhos serem superados.
Há, portanto, urgência em findar esse impasse no país. Para isso, o Congresso Nacional, mediante o aumento do percentual de investimento direcione capital que, por intermédio dos órgãos governamentais, será revertido em campanhas contra estes estigmas associados a doenças mentais, leis eficientes promovendo o tratamento de tais doenças. Outrossim, é também necessário acabar com a falta de informação a respeito da saúde mental, através de palestras públicas informativas, com o intuito de diminuir o problema. Com essas medidas, destarte, será possível findar o impasse no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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