Avatar do usuário
Por Kailany22
Quantidade de postagens
#121635
Sob a perspectiva do escritor e político Darcy Ribeiro, "A coisa mais importante para os brasileiros é inventar o Brasil que nós queremos ". Tal pensamento, porém, ainda não foi convertido em realidade, uma vez que, embora a população busque por um país isento de problemas, existem impasses a serem superados como o estigma associado a doenças mentais. Dessa forma, cabe analisar os alicerces que sustentam a problemática, a saber, a negligência governamental sobre o assunto, e a falta de informações.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse estigma. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. Nesse sentido, apesar de a constituição federal de 1988 garantir o direito a saúde, observa-se que em relação à pessoas com doenças mentais, não há grande suporte de tratamento. Desse modo, faz-se mister a reformulação desta postura estatal negligente de forma urgente.

Além disso, a falta de informação sobre estas doenças pode ser apontada como promotora do problema. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. Partindo deste pressuposto, percebe-se que a falta de informações a respeito destas doenças faz com que a população crie várias especulações do porquê estas doenças existirem, assim formando estigma sobre a saúde mental, como achar que essas doenças são frescura. Diante disso, é imprescindível a atuação governamental e social para tais empecilhos serem superados.

Há, portanto, urgência em findar esse impasse no país. Para isso, o Congresso Nacional, mediante o aumento do percentual de investimento direcione capital que, por intermédio dos órgãos governamentais, será revertido em campanhas contra estes estigmas associados a doenças mentais, leis eficientes promovendo o tratamento de tais doenças. Outrossim, é também necessário acabar com a falta de informação a respeito da saúde mental, através de palestras públicas informativas, com o intuito de diminuir o problema. Com essas medidas, destarte, será possível findar o impasse no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
106 Exibições
por yasminmen
0 Respostas 
74 Exibições
por Thaina12
2 Respostas 
250 Exibições
por Fortes
0 Respostas 
81 Exibições
por saruh20
0 Respostas 
73 Exibições
por Kaylanee
5 Respostas 
182 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
74 Exibições
por SANTOSraissa
2 Respostas 
105 Exibições
por linsley
0 Respostas 
55 Exibições
por Maab
0 Respostas 
68 Exibições
por gibi00
Redação do ENEM 2023

Boa tarde! Eu entendo que você não te[…]

Saúde no trabalho

No que concerne a saúde no ambiente de trab[…]

O mundo trabalhista com o advento da inteligê[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM