Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que os transtornos mentais na maioria das vezes, são adquiridos ao longo da vida das pessoas possuintes. De acordo com dados publicados pelo Ministério da Saúde, uma a cada quatro crianças têm sinais de ansiedade,depressão e outros tipos de doenças mentais. Esses estudos destacam que a incidência de eventos traumáticos na infância ou adolescência, corroboram para o desenvolvimento precoce dessas enfermidades.
Consequentemente, com o maior número de portadores, o preconceito se torna, por conseguinte, cada vez mais ilimitado. No filme "As vantagens de ser invisível",por exemplo, é narrada história de Charlie, uma garoto que é encarado como "incomum" e "estranho" por causa da depressão, e por isso não tem amigos. Paralelamente seu transtorno foi desenvolvido em virtude de abusos sofridos na infância. Logo, deve-se rememorar que esses julgamentos derivam da falta de instruções sobre esses fatores.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para que o estigma associado às doenças mentais seja sanado, urge que o Ministério da Saúde (MS), aliado ao SUS (Sistema Único de Saúde), atuem mediante verbas governamentais em campanhas de informação e conscientização sobre esses transtornos. Isso pode ser feito por meio de profissionais da área da saúde,como psicólogos e psiquiatras,em lugares como escolas,faculdades e hospitais, a fim de informar detalhadamente sobre esses problemas. Somente assim será possível combater a indiferença de muitos que praticam esses preconceitos,e ademais estourar a bolha que, da mesma forma que a sociedade construiu em Arthur de "Coringa",os julgamentos estão construindo nos cidadãos do século XXI.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.