Nesse sentido, é possível observar o crescimento do índice de depressão no corpo social brasileiro. De acordo com pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS), no primeiro ano de pandemia da covid-19 a prevalência de depressão e ansiedade teve uma expansão de 25%. Com base nisso, não só adolescentes como adultos também têm adoecido mentalmente.
Ademais, a parcela da população que sofre com essa doença enfrentam vários imbróglios relacionados à ela. Na série "13 Reasons Why" é relatado em vários episódios os impasses que a personagem Hana sofre, por acreditarem que a sua doença é apenas "frescura". Saindo da ficção, e voltando a realidade, casos como esse é bastante comum no Brasil, e são esse tipo de situação que faz com que o percentual de suicídio tenha crescido.
Portanto, observar-se o incremento relacionado ao estigma ligado as doenças mentais. Para isso, é preciso que o Governo promova políticas públicas, para que o grupo vítima dessa doença possa procurar ajuda. Tal medida deve ser propagada através dos meios midiáticos, visando assim, alcançar mais pessoas. Além disso, o Sistema Único de Saúde (SUS) deve oferecer um campo maior de profissionais da saúde mental, conseguindo assim, apoiar a população acometida por essa mazela. Isso deve ocorrer afim de criar um país mais humano.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.